Panquecas suíças, um doce perfeito para qualquer ocasião

Panquecas suíças, doce perfeito para qualquer ocasião

DOCES
Panquecas suíças (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A vontade de doce nos faz inovar na cozinha sempre que possível. Pensando nisso, trazemos até você uma opção de panquecas suíças dignas de um filme. Portanto, acompanhe a leitura do texto para ter uma excelente opção. Vale a pena separar 43 minutos e renderá um prato de 12 panquecas para dividir com toda sua família. Um café da manhã maravilhoso ou inclusive como doce no final da tarde para acompanhar o seu dia.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • Meia colher de chá de sal
  • 2 xícaras de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Meia colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha
  • Açúcar de confeiteiro a gosto
  • Recheio, por exemplo: mel, amêndoas, morangos, entre outros.

Método de preparo das panquecas suíças

Em primeiro lugar para a preparação das panquecas suíças é necessário que misture todos os ingredientes em uma batedeira e deixe durante 1 minuto. Logo, deverá continuar até que fique bem encorpado. Caso não tenha, pode misturar manualmente, mas saiba que irá demorar um pouco porque é mais difícil.

Em seguida, refrigere a massa por 30 minutos, continue colocando um pouco de manteiga em uma frigideira, deixe esquentar levemente. A continuação, coloque meia xícara de massa e distribua homogeneamente. Eventualmente, após 2 minutos cozinhe e vire até formar pequenas bolhas e quando estiver parcialmente marrom, troque de lado. Assim com que consiga fazer um prato que realmente compense e seja bastante prático para sempre que precisar.

A continuação, vire a panqueca com cuidado e continue cozinhando por mais 45 segundos ou até 1 minuto. É importante que tome precauções para não cozinhar de mais. Após isso, ter a panqueca e continue cozinhando de uma em uma até a massa acabar. Dependendo do tamanho que estiver cozinhando pode ser que as porções sejam variáveis em número, então não se preocupe se tiver um resultado um pouco diferente do esperado neste quesito.

Para o recheio do doce suíço, é possível colocar morangos ou uma mistura de cream cheese para aqueles que adoram. E finalmente, terminar o prato com um pouco de açúcar de confeiteiro ou amêndoas, ou inclusive qualquer mel ou produto que goste consumir. Além disso, uma alternativa para dar um toque especial é usar mel para complementa o visual do açúcar de confeiteiro. O que importa mesmo é utilizar os elementos que tem por aí para criar um prato que se enquadre no seu gosto e que seja perfeito para o que deseja.

Aprenda também

Caso queira saber mais detalhes sobre outras receitas de doces para qualquer ocasião que vão além das panquecas suíças. Vale a pena testar um belo Bolinho de chuva rápido e fácil ou inclusive, se assim desejar também pode ter uma outra opção com Bolo de milho cremoso. Sabemos que no quesito de sobremesas nem sempre é fácil decidir qual é o tipo que deseja. Então, pode sair da rotina com as panquecas suíças, porém se deseja alguma outra alternativa também é possível investir nas nossas outras receitas que permitirão resultados fantásticos.