Pão integral light como fazer?

DIET
Pão integral light como fazer? Venha aprender você também
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Pão integral light como fazer, estar de dieta e abrir mão de um pãozinho e um sacrifício não é mesmo? Aqui trazemos uma opção de pão integral para te ajudar a manter o peso. Portanto, essa receita do pão integral, é uma melhor opção para quem quer fazer dieta.

Desta forma, você que esta querendo fazer aquela dieta do pão? Esta é sua melhor escolha usando pao de forma integral light fofinho, cum isso sua alto estima vai dar mais resultado e perda de peso. Sendo assim, como devo fazer? Bom você deve segui algumas regras para dar inicio em sua dieta sem passar fome.

Em outras palavras, veja esse conteúdo mais abaixo! Do, melhor pao integral diet light, absorve o máximo desta receita e coloque em prática seu treinamento.

Ingredientes: Pão integral light

  • 300 ML de água morna.
  • 3 colheres de sopa do óleo ou azeite.
  • 2 colheres de sopa de açúcar (pode ser mel ou açúcar mascavo).
  • 1 sache de fermento biológico seco e instantâneo (10 gramas).
  • 4 xícaras de chá (xícara de 200 ml) de farinha de trigo integral.
  • Azeite ou óleo para pincelar.
  • 1 colher de chá rasa de sal.

Modo de preparo

Primeiramente, em uma tigela acrescente 300 ml de água morna, tome cuidado para não deixar sua água muito quente para não prejudicar o fermento biológico. No entanto, a água deve estar morna ao ponto de não queimar o seu punho.
Acrescente as 3 colheres de sopa de óleo ou azeite. E as 2 colheres de sopa de açúcar que pode ser substituído tanto pelo mel quanto pelo açúcar mascavo. Sendo assim, e o sache de 10 gramas de fermento biológico seco.
Mexa tudo até deixar bem homogêneo. Em seguida coloque as 4 xícaras de farinha de trigo integral, a farinha deve ser colocada aos poucos para não perder o ponto a massa. Coloque um pouco da farinha e vai misturado até não ter mais ponto de farinha secos.

Além disso, adicione uma colher de chá rasa de sal após a primeira adição de farinha. Mexa a massa até que ela fique consistente a um ponto que fique bom para fazer a sova da massa.
Assim que chegar ao ponto de sovar a massa, passe a massa para uma bancada limpa e aí acrescentando a farinha conforme a necessidade. U muito importante não colocar toda a farinha pois nem sempre e necessário usar toda ela.
O ponto certo e quando ela fica bem macia e não pode estar pesada, ela também vai para de grudar nas mãos.

Observe mais detalhes abaixo:

Primeiramente, jogue um pouco e farinha na bancada para a massa não grudar, com um rolo de macarrão abra a massa e deixe ela com mais ou menos 1 cm de espessura. Pegue uma das pontas da massa e vai enrolando fazendo um pouco e pressão para a massa não abrir no forno.

Desta forma, pegue uma assadeira de pão, pode ser a assadeira que você tiver não tem problema. Unte com azeite ou óleo para não grudar, coloque a massa dentro e faça uns riscos com a faca por cima mais e opcional.
Sendo assim, pincele um pouco de azeite ou óleo por cima do pão e cubra com um pano de prato limpo.
Leve ele para o micro-ondas para crescer por uma hora até ele dobrar de tamanho. O micro-ondas não pode estar ligado, ele fica ali pois não entra corrente de ar ali, caso não tenha micro-ondas pode ser dentro de um forno desligado.

Em conclusão, passado as uma hora leve o pão para o forno que deve estar aquecido a 180 graus 10 minutos antes de pão ir para o forno. Ele ficara lá de 35 a 40 minutos ou até que seu ao fique corado e a casa com aquele cheirinho de pão gostoso.

Informações adicionais: Pão integral light

Esta procurando por receitas de pão integral light com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer quibe de abóbora vegano, Receitas diet para deixar a sua dieta gostosa.

Veja também:

Como se faz pão francês