Patê de 3 Ervas Naturais. Sucesso de vendas vendas

Patê de 3 Ervas Naturais

PATÊS
Patê de 3 Ervas Naturais ingredientes no pote
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

As ervas podem ser usadas nas mais diversas receitas. Presente em chás, sucos e temperos, agora você vai aprender a fazer um delicioso patê de 3 ervas, que utiliza alecrim, manjericão e sálvia para dar sabor ao mesmo tempo que você oferece uma receita diferente e extremamente saborosa, com um aroma inigualável.

Veja como preparar um delicioso patê de 3 ervas.

Ingredientes: Patê de 3 Ervas Naturais

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de sálvia desidratada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 e ½ colher de sopa de alecrim desidratado;
  • 2 xícaras de chá de Catupiry®;
  • 10 folhas de manjericão fresco;
  • Alecrim para decorar.

Modo de preparo

Para preparar o patê de 3 ervas, primeiramente você deve aquecer o azeite, em uma frigideira e usando o fogo médio. Coloque o alho e deixe fritar por cerca de 1 minuto. Em seguida, acrescente o manjericão fresco, o alecrim desidratado, a sálvia desidratada, o catupiry e deixe cozinhar por 5 minutos.

Depois de finalizado o tempo, transfira o conteúdo para uma tigela e espere esfriar. Utilize o alecrim para decorar e sirva acompanhado de torradas.

Curiosidades/Dicas

O alecrim, além de ser uma erva muito utilizada na culinária para temperos e chás, também é considerado uma planta mágica que afasta o mau-olhado. Além disso, ele é o símbolo da saudade e do amor, conhecido pelo seu aroma inigualável e seu olho é utilizado para unção na Igreja Ortodoxa.

O manjericão é conhecido como o Rei das Ervas na Índia, onde é cultivado como planta sagrada. A planta tem propriedades medicinais, sendo também utilizada como repelente e inseticida. No Mediterrâneo, é comum encontrar a erva plantada nos beirais das janelas para repelir insetos.

A sálvia não é resistente ao calor, ao contrário do seu aroma que tem um grande alcance. Quando usada para preparar chás, deve ser cozida brevemente, além de ser muito usada em saladas e como aromatizante para óleos, vinhos, vinagres e manteigas.

As três ervas, além de serem usadas para o patê de 3 ervas, também podem ser usadas para temperar carnes, peixes e frutos do mar. Além disso, são indicadas para aromatizar as receitas e usadas pelos efeitos medicinais.

Faça também

No ReceitasShows, além das receitas de patês, você encontra diferentes dicas para o preparo de diferentes alimentos. Como bolos, tortas, doces, recheios e sobremesas diversas que podem ser servidas nas mais diferentes ocasiões.

Cadastre-se no site para receber dicas e variar a opção de alimentos para você e sua família. Aqui você tem acesso a uma variedade de opções para servir no café da tarde ou da manhã, festas, reuniões entre amigos e almoços familiares.

Descubra que cozinhar é fácil e a prática leva à perfeição. Tente, invente, faça e tenha sabores incríveis na sua mesa e no seu dia a dia, deixando a vida mais saborosa e cheia de aromas e texturas incríveis no paladar.

Informações adicionais:

Esta procurando por receitas de Patê de 3 Ervas Naturais com qualidade? No entanto, não deixe de pesquisar no ReceitasShows, como fazer Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada, Receita de patê de presunto.

Veja também:

Bolinho de chuva