Patê 4 queijos para comer com pão. Sucesso de vendas

Patê 4 queijos para comer com pão

PATÊS
Patê 4 queijos para comer com pão ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Patê 4 queijos para comer com pão. O queijo é um alimento versátil e que tem está presente na culinária nas mais diferentes versões, sabores, texturas, cores e intensidade. E, muitas vezes, misturar diferentes tipos dessa iguaria rende uma deliciosa receita. Aprenda a preparar um delicioso patê 4 queijos para dar mais sabor ao seu dia a dia e encantar os amantes deste produto.

Veja como é simples e fácil de fazer o patê 4 queijos:

Ingredientes: Patê 4 queijos para comer com pão

  • ½ xícara de chá de creme de leite;
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • 1 ou 200g de copo de requeijão cremoso;
  • 1 xícara de chá de queijo gorgonzola picado;
  • 1 xícara de chá de ricota amassada.
  • Sal e salsinha picada a gosto.

Modo de fazer

Preparar o patê 4 queijos é fácil e rápido. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar com uma textura homogênea. Se preferir, pode utilizar o processador. Transfira para uma travessa e sirva.

DICA: Caso deseje, você pode polvilhar com salsa, para dar ainda mais sabor.

Curiosidades: Patê 4 queijos para comer com pão

O queijo é uma das iguarias mais antigas da culinária. Estima-se que o consumo dele tenha começado no Oriente Médio, há mais de 8000 anos. E, inclusive, há uma lenda sobre a origem de um dos produtos mais consumidos do mundo.

De acordo com ela, um mercador árabe cavalgou por dias no deserto carregando uma bolsa com leite de cabra, para beber. Conforme os dias se passaram, quando foi consumir o leite encontrou em seu lugar dois conteúdos dentro da bolsa: parte líquida, que era o soro, e parte sólida, o queijo. E foi assim que teve início o consumo do produto do mundo.

A lenda fala sobre o leite de cabra e eis aqui um fato curioso: qualquer leite de origem animal pode ser usado para a fabricação de queijos. Isso explica ainda a imensa variedade de queijos existentes, na Suécia eles fabricam o queijo de leite de alce, que chega a custar 980 euros o quilo.

Além disso, na França é onde se encontra a maior variedade de queijos do mundo. Por lá você pode comer um tipo de queijo diferente em cada dia do ano, e faltarão sabores para sempre provados.

E, não bastasse a variedade, o queijo faz bem para a saúde e controle dos nutrientes do organismo. Além de estar presente nas mais variadas receitas, indo de alimentos doces a salgados e combinando com as mais diferentes ocasiões, paladares e ingredientes diversos. Assim o queijo está presente em uma infinidade de receitas e pode ser facilmente combinado mais de uma variedade, como no caso do patê 4 queijos.

Faça também

Para acompanhar o patê 4 queijos, você pode preparar deliciosas receitas. Aqui no ReceitasShows, é possível encontrar diversas opções de patês, receitas light, sobremesas e diversas outras opções.

Use a criatividade e descubra mais sabores para serem colocados na sua dieta diária e inove no consumo de queijo, um alimento rico em proteínas e que pode ser consumido de variadas formas.

Informações adicionais:

Esta procurando por receita de patê 4 queijos para comer com pão com qualidade? No entanto, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer Pudim de Queijo, Pudim de Geladeira no Pote.

Veja também:

Patê de Frango Temperado