Patê de Atum com Cebola. Vamos aumentar os lucros?

Patê de Atum com Cebola

PATÊS
Patê de Atum com Cebola ingredientes no prato
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê de atum com cebola é uma excelente opção para quem busca algo saboroso e refinado para servir a seus convidados. Com sabor marcante de atum, mas leve ao paladar, e com o toque de cebola, ele é um ótimo acompanhamento para pães e torradas.

Veja como preparar um delicioso patê de atum com cebola.

Ingredientes: Patê de Atum com Cebola

½ xícara de chá de creme de ricota;
1 cebola, ralada e espremida;
1 colher de sopa de coentro picado;
1 lata de atum sólido, em conserva e escorrido;
1 xícara de chá de ricota amassada;
Coentro picado, para polvilhar;
Sal e pimenta-do-reino picada

Modo de preparo

Para preparar o patê de atum com cebola, você deverá colocar em uma tigela o atum, amassando-o com um garfo. Em seguida, junte o restante dos ingredientes (creme de ricota, cebola, coentro picado, ricota amassada, sal e pimenta-do-reino), misturando bem.

Leve à geladeira e deixe por cerca de 30 minutos, ou até antes de servir.

Coloque em uma travessa, polvilhe com o coentro e sirva. Você pode usar pão de forma, torrada ou pão sírio para acompanhar.

Curiosidades

O atum é um dos peixes mais importantes, em relação à pesca. Ele pode atingir até 4 metros e pesar 800 quilos. Além disso, ele viaja em grandes grupos, percorrendo longas distâncias e se alimentando de outros peixes.

Para a saúde, ele é rico em nutrientes, sendo fonte de ômega 3, magnésio, ferro, potássio, fósforo e diversas outras vitaminas que contribuem para o bom funcionamento do corpo humano.

Na alimentação, ele está presente em diferentes receitas, como no patê de atum com cebola, e é um dos preferidos do mundo. Assim, ele pode ser encontrado em pratos simples e sofisticados e está entre os peixes mais apreciados do Japão.

Mas cuidado, o consumo excessivo de atum pode fazer mal à saúde. Isso porque os animais aquáticos têm mercúrio, que chegam até eles por dejetos industriais ou erupções vulcânicas. Mas é em quantidade baixa, que não interfere na saúde humana.

No entanto, o atum se alimenta de outros peixes, oferecendo assim uma quantidade maior de mercúrio em sua carne. Por essa razão, o consumo de atum enlatado, como o utilizado para o patê de atum com cebola, deve ser feito duas vezes na semana, no máximo, para evitar quaisquer danos à saúde.

Faça também

Além do patê de atum com cebola, você pode preparar outras opções de patês. Seja para o dia a dia, uma reunião entre amigos ou encontros familiares, um delicioso patê de ricota com calabresa e um patê de frango temperado, são uma excelente opção para quem quer inovar na hora de servir os convidados ou fazer um delicioso lanche natural.

Aqui, no ReceitasShows você encontra diversas opções de receitas para preparar no dia a dia e incluir na rotina alimentar da família. Assim, você cozinha para quem ama e ainda inova na hora de preparar aquele almoço ou jantar especial.