Patê Brasileirinho. Aprenda o passo a passo desta receita.

Patê Brasileirinho

PATÊS
Pate Brasileirinho ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Alimentos tipicamente brasileiros fazem sucesso de norte a sul no país. Não bastasse as receitas originárias do país, a culinária ainda se adapta e cria novos sabores com base naqueles tão conhecidos por nós. Um grande exemplo é o patê brasileirinho. Receita criada com base nos sabores dessa terra e que conquista todo o mundo.

Veja como preparar um delicioso patê brasileirinho e surpreender seus convidados com uma explosão de sabor.

Ingredientes: Patê Brasileirinho

Veja a lista completa dos ingredientes para preparar o patê brasileirinho:

½ cebola pequena, picada em cubinhos;
½ colher de chá de pimenta dedo-de-moça, picada em cubos;
½ colher de chá de sal;
½ dente de alho, amassado;
½ xícara de chá de carne seca, dessalgada e desfiada;
½ xícara de chá de queijo coalho picado;
1 colher de sopa de coentro, picado;
1 colher de sopa de manteiga;
1 fio de azeite;
1 lata de creme de leite;
1 xícara de chá, ou 200g, de mandioca cozida.

Modo de fazer

O patê brasileirinho não é tão simples de se fazer quanto os outros patês. Mas seu sabor é tão surpreendente que vale cada minuto sendo preparado.

Primeiramente, unte uma frigideira com o fio de azeite. Coloque as mandiocas cozidas e leve ao fogo por cerca de 5 minutos, tempo suficiente para selar e deixar a mandioca crocante. Depois deixe-a reservada.

Em seguida, aqueça a manteiga em uma frigideira e doure a cebola e o alho. Acrescente a pimenta dedo-de-moça, a carne seca, o queijo coalho e o sal. Deixe esses ingredientes refogando por cerca de 2 minutos.

Após esse tempo, coloque a mistura refogada em um liquidificador, junte o creme de leite, a mandioca selada e o coentro. Batendo até a mistura chegar a uma consistência mais cremosa.
Coloque em uma tigela e leve para a geladeira, deixando gelar por cerca de 30 minutos. Sirva em seguida. Se preferir, pode decorar com folhas de coentro por cima.

Dicas

O patê brasileirinho é uma mistura de sabores do país. Com carne seca, pimenta dedo-de-moça, coentro e mandioca ele pode ser usado como acompanhamento para churrascos, almoços e jantares. Indo além de uma simples entrada como os outros patês.

Mas não se engane, ele também pode ser servido acompanhado de pães, torradas e bolachas. Além de ser usado para incrementar sanduíches e até mesmo recheios de tortas e outros alimentos.

Faça também

Gostou da receita? Aqui no ReceitasShows, você encontra uma infinidade de dicas para preparar e ter uma alimentação caseira de qualidade.

Na hora do café da manhã, por exemplo, você pode fazer um delicioso pão francês, acompanhado de um cappuccino cremoso. Assim o dia vai começar com muito mais sabor, nutrição e bom humor. Afinal, não há maneira melhor de iniciar sua rotina do que com uma alimentação de qualidade e feita por você, com ingredientes conhecidos.

Cozinhe para você e sua família, aqui você encontra dicas de receitas que vão te acompanhar todos os dias e nos mais diferentes eventos e encontros.