Pate de cenoura crua. Como fazer pate de cenoura crua?

Pate de cenoura crua

PATÊS
Pate de cenoura crua ingredientes na tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A cenoura é um vegetal versátil, que está presente nos mais diversos pratos. De bolos a saladas, em farofas e até mesmo patês. Aprenda a fazer um delicioso pate de cenoura crua e tenha mais uma receita desse alimento tão saboroso.
Veja como é fácil fazer o patê de cenoura:

Ingredientes: Pate de cenoura crua

  • ½ xícara de chá de azeitona picada;
  • 1 cebola ralada;
  • 1 colher de sopa de salsa picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 3 cenouras raladas;
  • 500g de maionese;
  • Pimenta do reino;
  • Sal.

Modo de preparo

Preparar o patê de cenoura é uma das coisas mais rápidas que você pode fazer na cozinha. Em 5 minutos ou menos você consegue ter um patê pronto para ser servido. 

Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, e fim. Sem usar panelas, liquidificador, processador, forno… É rápido, saboroso e vai te deixar querendo usar a receita a todo momento.

Curiosidades/Dicas

Os primeiros registros do consumo de cenoura datam de 2 mil anos. Sua origem é marcada como sendo no Afeganistão e ela chegou até a Europa apenas no século X, espalhando o consumo do alimento.

As cenouras são altamente nutritivas e uma ótima opção de alimentação para todas as idades. De sabor adocicado, ela agrada até mesmo o paladar de bebês. Com muitas fibras, poucas calorias e alto valor nutritivo, ela mantém seus nutrientes mesmo quando é fervida.

Além disso, elas são ricas em vitamina A e contribuem para a saúde da pele, das unhas e cabelos, fortalecendo o crescimento. A cenoura ajuda também na saúde ocular, mesmo não prevenindo algumas doenças, seu consumo regular evita a cegueira noturna, que é quando não conseguimos adaptar para enxergar no escuro.

Presente em diferentes receitas, além do patê de cenoura crua, ela é o ingrediente principal de um dos bolos mais amados em território nacional: o bolo de cenoura. Mas, seja no bolo, patê, purê ou salada, o consumo de cenoura é indicado por pelo menos 3 vezes na semana, uma vez que ela contribui positivamente para o funcionamento do nosso corpo.

Quando for comprar cenouras, escolha as mais lisas e de cor uniforme. Legumes enrugados ou com tons esverdeados indicam um sabor mais forte que o normal. E, quando armazenadas de maneira correta, ela pode ser consumida em até duas semanas.

Uma outra dica para o consumo de cenoura é em suco, além de nutritivo ele ajuda a combater a prisão de ventre.

Faça também: Pate de cenoura crua

Além do patê de cenoura crua, no ReceitasShows você encontra diversas receitas de patês para preparar, seja para a família, amigos ou para momentos especiais.

Além disso, você pode aprender também a preparar molhos deliciosos, como o tártaro e o de tomate rústico, ideal para acompanhar os mais diversos ingredientes, como massas e carnes.

Continue navegando em nosso site e tenha acesso a receitas para as mais diversas ocasiões da sua vida. Cozinha no dia a dia e em datas especiais, cozinhar é um ato de amor.