Patê de creme de cebola

PATÊS
Pate de creme de cebola ingredientes original no tapoer
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê de creme de cebola é uma excelente maneira de dar mais sabor aos momentos da vida e oferecer uma receita diferente para amigos e familiares. Fácil de fazer, você irá se surpreender com o sabor e a multiplicidade de possibilidades que existem para acompanhar essa receita.

Veja como preparar um delicioso patê de creme de cebola:

Ingredientes: Patê de creme de cebola

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de maionese;
  • 1 colher de sopa de salsa picada;
  • 1 pacote de sopa-creme de cebola;
  • 250g de requeijão cremoso.

Modo de preparo

Fácil de fazer, o patê de creme de cebola é simples e rápido.

Em uma tigela, misture bem os ingredientes. Em seguida, leve à geladeira e deixe por 30 minutos. 

Sirva em seguida.

Curiosidades: Patê de creme de cebola

Você sabia que a cebola é da mesma família que o aspargo? Além disso, ela provoca um leve ardor quando consumida crua e pode fazer os olhos lacrimejarem quando é picada. Além disso, ela contribui para a digestão e no tratamento de doenças do trato digestivo, como úlceras e outras inflamações.

Ela pode ainda ser consumida para prevenção de trombose, uma vez que ela aumenta a capacidade de acabar com coágulos internos, e também reduz o colesterol. E, a capacidade de nos fazer chorar é provocada pelas substâncias presentes em sua composição.

Isso acontece porque, quando picamos a cebola, fazemos essas substâncias, como o enxofre, se misturarem. Assim ela produz o ácido sulfúrico, o responsável pelas lágrimas involuntárias ao partir a cebola. E tome cuidado: a cebola faz mal para cães e gatos, podendo provocar envenenamento.

Já a maionese surgiu onde hoje é a atual Espanha, mas se tornou famosa mundialmente graças à culinária francesa. O chef Duque de Richelieu, levou a iguaria para seu país após a batalha de Minorca em 1756, tornando-a popular e fazendo com que estivesse presente nas mais diferentes receitas.

Além da tradicional maionese, existem hoje receitas variadas desse condimento, como a maionese verde, a temperada, a vegana, entre outras. Muito consumida em conjunto com o ketchup, a maionese é comumente associada a frituras e pizzas, mas pode ser consumida em outras receitas.
Como é o caso do patê de creme de cebola, que une maionese e cebola para dar mais sabor e consistência aos lanches, entradas e petiscos que serão consumidos em diferentes situações e momentos do dia.

Faça também

Aqui, no Receitas Shows, você encontra uma variedade extensa de patês para preparar, além do patê de creme de cebola. Além disso, tem diversas opções de pratos para o dia a dia e momentos especiais e importantes.

Prepare um delicioso torresmo para acompanhar seu patê e servir a amigos, familiares e convidados em um momento de descontração e socialização. Um sabor incrível que pode também ser acompanhado por uma batida de frutas

Você irá surpreender a todos com os sabores e seus dons culinários, dando mais sabor para o momento e marcando o paladar e a memória daqueles que provarem suas receitas. Aqui você encontra diversas outras receitas para inovar e experimentar!

Veja também:

Patê Salgado de Milho Verde