Patê de creme de cebola com pimenta. Vamos aprender?

Patê de creme de cebola com pimenta

PATÊS
Patê de creme de cebola ingredientes na tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Há sabores que marcam de maneira incontestável, e a cebola é um dos alimentos que tem esse sabor: marcante, com um leve ardido e toque de acidez. Usado normalmente como tempero, a cebola ganha receitas próprias, como o patê de creme de cebola com pimenta.

Veja como preparar:

Ingredientes: Patê de creme de cebola com pimenta

  • ½ colher de chá de alho em pó;
  • 1 cebola grande;
  • 1 colher de sopa de salsinha picada;
  • 1 ½  xícara de sour cream (ou creme azedo);
  • Azeite de Oliva;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Para aprender a fazer patê de creme de cebola com pimenta, primeiramente é preciso fritar a cebola. Para isso:  corte-a em cubos ou rodelas e coloque os pedaços na frigideira, com um pouco de azeite de oliva. Mexa para que a cebola não grude na panela.

Quando estiver bem dourada, desligue o fogo e espere alguns minutos até que esfrie.

Em outro recipiente, coloque a cebola frita (e já fria) junto com o sour cream e o restante dos ingredientes (alho em pó, salsinha, sal e pimenta). Usando um liquidificador ou batedeira, misture bem todos os ingredientes até que a consistência fique como uma pasta de cebola, mais ou menos sólida. Após conseguir uma mistura homogênea, coloque-a em um recipiente com tampa e deixe esfriar na geladeira por 1 ou 2 horas antes de servir.

DICA: O sal e a pimenta ficam a seu critério, mas recomendamos que você comece com uma pitada de cada um. Não se preocupe, depois você poderá provar o patê de creme de cebola com pimenta para ter certeza se falta ou não algum ingrediente.

Caso a opção do patê de cebola seja para petiscos variados e torradas, essa receita vai agradar crianças e adultos. É um acompanhamento delicioso para qualquer entrada e que não pode faltar na sua cozinha ao receber pessoas em casa.

Mas, caso queira um patê de creme de cebola com pimenta para petiscos um pouco mais elaborados, pode utilizar cream cheese, por exemplo. Para isso, misture uma xícara de cream cheese com uma xícara de creme de leite até que ambos os ingredientes estejam bem integrados. 

Depois, coloque a mistura no liquidificador junto com duas colheres de sopa de cebola moída, além de sal e pimenta a gosto.

Curiosidades

Não se sabe ao certo quando a cebola começou a ser consumida, mas estima-se que esse hábito seja tão antigo quanto a agricultura, ou seja, cerca de 7 mil a.C. E, durante o Antigo Egito ela era considerada o símbolo da eternidade, sendo enterrada junto com o corpo dos faraós.

Já os gregos, acreditavam que a cebola trazia forças, portanto ela foi bastante consumida pelos atletas, em especial antes das competições. Além disso, durante a Idade Média a cebola poderia ser um presente ou uma forma de pagamento.

Faça também: Patê de creme de cebola

Aqui, no Receitas Shows você encontra as melhores receitas para preparar no dia a dia e em ocasiões especiais. Como uma deliciosa sobremesa de pudim de chocolate ou ainda um saboroso e simples bolo de banana. Continue navegando em nosso site e descubra sabores incríveis e receitas fáceis de serem preparadas.