Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada. [Receitas Grátis]

Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada

PATÊS
Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada no prato
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Se você quer diferenciar e surpreender no sabor, o Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada é uma excelente dica. Além de fugir dos sabores comuns, ele ainda agrega um ar de refinado e sofisticação ao momento, agradando até mesmo os paladares mais difíceis. E, vale ressaltar, que é uma ótima opção para servir para veganos e vegetarianos.

Aprenda a preparar essa deliciosa receita, que além de rápida vai encantar a todos.

Ingredientes: Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada

  • 1 abobrinha cozida picada;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de alcaparras;
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde;
  • 2 colheres de sopa de sementes de linhaça;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 tomates picados;
  • 3 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas.

Modo de Preparo

Em um primeiro momento, bata a abobrinha no liquidificador e a deixe reservada. Em seguida, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Depois de refogado, misture o tomate a abobrinha na panela, deixando cozinhar até chegar engrossar. Desligue o fogo e misture as azeitonas, as alcaparras, o cheiro-verde e a linhaça.

Coloque em uma travessa e leve a geladeira até a hora de servir. Bom apetite!

Curiosidade

Feito com dois ingredientes principais, o Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada carrega as propriedades desses dois itens. E, agora, você vai descobrir curiosidades sobre cada um deles.

A abobrinha é da mesma família que a melancia, pepino, melão e moranga. E, quando não colhida ela se desenvolve até se transformar em uma abóbora. Fazendo com que seu nome tenha total sentido! Além disso, ela tem diversos usos na culinária e pode ser consumida em suflês, recheada, frita à milanês e, em sua forma mais tradicional: refogada e cozida.

Já a linhaça dourada, é usada na alimentação há muitos anos, estima-se que desde 700 a.C. ela já era consumida. Isso porque ela é uma excelente fonte de vitamina B12, B2, C, E, ômega 3 e 6 e caroteno, além de outras substâncias em menores quantidades.

Ou seja, fazer o Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada além de oferecer sabor e sair dos costumeiros patês, você ainda tem uma receita fonte de diversas vitaminas e minerais e com ingredientes que podem ser aproveitados, quando não consumir em sua totalidade.

Faça Também

Mas, caso queira, você pode servir ainda outras receitas de patês, que são uma ótima opção para acompanhar pães e bebidas diversas. Além disso, aqui no ReceitasShow, você encontra diversos outros pratos para preparar para você e sua família.

Saia da rotina e faça um delicioso doce caseiro para deixar a vida ainda melhor, ou prepare uma alimentação saudável para não sair da dieta. O importante é se alimentar bem, conhecendo a forma de preparo dos pratos que você consome e, a melhor forma de conseguir isso, é preparar a própria receita.

Dê mais sabor para os seus dias, navegue em nosso site e descubra as mais diversas receitas para experimentar.

Portanto, se acaso quiser aprender um pouco a mais, não deixe de pesquisar sobre o Salpicao de frango para o natal, e também o Suco de Melancia.