Patê de azeitona preta com ricota. Aprenda este segredo.

Patê de azeitona preta com ricota

PATÊS
Patê de azeitona preta com ricota. Aprenda este segredo.
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Nada melhor do que um delicioso Patê de azeitona preta com ricota para incrementar a hora do lanche ou tornar mais saborosa as reuniões entre amigos. Além disso, os patês são fáceis de fazer e podem ficar armazenados em local refrigerado para serem consumidos ao longo dos dias.

Aprenda a fazer um delicioso Patê de Azeitonas e dê um novo sabor para seus pães e torradas, fugindo das receitas que todos já esperam ter nos lugares e se tornando uma referência quando o assunto for patês.

Ingredientes: Patê de azeitona preta com ricota

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de orégano;
  • 1 xícara de chá de ricota esfarelada;
  • 150g de azeitona preta picada;
  • 4 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Essa receita não leva mais que 10 minutos para ficar pronta. Simples e fácil você só precisará bater todos os ingredientes no liquidificador até que se forme uma pasta. Coloque em uma tigela e sirva em seguida.

DICA: você pode servir o Patê de Azeitonas gelado ou assim que ficar pronto, mas caso faça para servir em outro dia, certifique-se de armazenar bem na geladeira, tampando a vasilha com o patê.

E atenção, o patê não forma uma massa totalmente uniforme, bata os ingredientes até que eles se misturem e ganhem consistência.

Curiosidades

Você sabia que o patê é uma das receitas mais antigas que existe? Sim, na Grécia Antiga já havia pratos semelhantes ao patê que consumimos hoje. Naquela época os faraós esmagavam os fígados de patos para comer, a consistência dessa receita se assemelha ao patê dos dias atuais.

Mas séculos depois, o prato voltou e agora foi a vez da França de usar o fígado de patos como entradas. A ideia foi do chef Jean Pierre Clause, que fez a receita pela primeira vez em um banquete oferecido pelo Marquês de Contades.

Com a Revolução Francesa e a queda da nobreza, os cozinheiros abriram restaurantes para terem uma renda e, assim, o prato foi se popularizando em todo o país. Com o passar do tempo a receita se tornou mais democrática, chegando a diferentes níveis da sociedade.

Além disso, as receitas foram ganhando novos sabores, como o Patê de azeitona preta com ricota, indo dos mais comuns até alguns específicos e regionais. O patê é também usado em diferentes momentos, podendo ser servido como no tempo de sua criação, por cima de pãezinhos, ou até como recheios de pães e sanduíches. Há quem goste da receita até mesmo pura ou com bolachas de sal.

Faça Também:

E, para acompanhar esse delicioso Patê de azeitona preta com ricota, nada melhor do que um pão caseiro delicioso. Aprenda a fazer um pão francês para toda sua família e utilize ele para servir patês de azeitona. O sabor caseiro de toda a receita vai surpreender seus convidados.

Aqui, no ReceitasShow você tem acesso a diferentes receitas, podendo fazer deliciosos pratos para você, seus amigos e toda família. Além disso, aqui você aprende a preparar bebidas quentes e geladas, drinks alcóolicos ou não e até mesmo deliciosas sobremesas e bolos para deixar o dia mais saboroso.