Patê de Frango Temperado. Aprenda o segredo desta receita.

Patê de Frango Temperado

PATÊS
Patê de Frango Temperado sobre a tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Patê de Frango Temperado. Versáteis, rápido de fazer e que agrada aos mais diversos paladares. Os patês podem ser classificados como queridinhos por todos os públicos. Afinal, são inúmeros sabores que podem agradar vegetarianos e carnívoros, além de estarem presentes em diversas situações e refeições.

Pensando nisso, aprenda a preparar um delicioso Patê de Frango Temperado para você, sua família, amigos e até mesmo convidados. Afinal, o tradicional patê de frango é sempre uma excelente opção quando não sabemos o que fazer, seja para o lanche ou para reuniões familiares.

Surpreenda com muito sabor em um simples patê, afinal, o tempero do frango é o segredo para dar ainda mais aroma e gosto em uma receita que já surpreende ao paladar.

Ingredientes: Patê de Frango Temperado

  • ½ pimentão vermelho picado;
  • ½ xícara de chá de cheiro-verde picado;
  • ½ xícara de chá de creme de leite;
  • ½ xícara de chá de maionese;
  • 1 cebola picada;
  • 1 cenoura ralada;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Caso queira, você pode utilizar pães franceses, torradas, pão sírio ou petiscos de sua preferência para acompanhar o Patê de Frango Temperado. Só tome cuidado para não usar como acompanhamento ingredientes muito salgados ou temperados, que podem prejudicar o sabor que o frango oferece.

Modo de Preparo

O Patê de Frango Temperado é feito em duas etapas: temperar o frango e fazer o patê. Ambas rápidas de preparar.

Primeiramente é preciso temperar o frango. Para isso aqueça uma panela com o azeite e, em fogo médio, frite a cebola e o pimentão por cerca de 2 minutos. Em seguida, junte a cenoura, o frango, o cheiro-verde, sal e pimenta, refogando por mais ou menos 3 minutos.

Depois de temperar o frango, é chegada a hora de preparar o Patê de Frango Temperado. Para isso, ao desligar o fogo, junte a maionese, o creme de leite e o iogurte ao frango e misture bem.

Transfira o conteúdo para uma travessa e leve à geladeira até o momento de servir, você pode servir a receita ainda quente, mas gelada é mais saborosa.

DICA: Para um sabor ainda mais especial, você pode preparar o patê usando frango defumado e acrescentar na receita milho e ervilha em conserva.

Você pode comprar o frango já desfiado, em pacotes congelados. Assim só precisará utilizar ele depois de descongelar todo o conteúdo. Caso prefira, pode ainda desfiar o peito depois de cozinhar ele na panela de pressão.

Faça Também

Para acompanhar o Patê de Frango Temperado, você pode fazer um delicioso pão caseiro e transformar ele em torrada depois. Assim, toda a receita será feita por você e o sabor não poderá ser mais caseiro.

E, se você quer aprender mais receitas, continue aqui no ReceitasShow. Além dos patês, você pode ainda preparar deliciosas sobremesas, seja para a criançada ou para o público adulto. Adoçando mais ainda o dia de todos a sua volta.

Além disso, você pode aprender a fazer o Patê de azeitona preta com ricota, e também a Rosca caseira especial de leite.