Patê de tomate seco com cream cheese. Aprenda está receita.

Patê de tomate seco com cream cheese

PATÊS
Patê de tomate seco com cream cheese
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Longe de ser uma das escolhas mais comuns para patês, o Patê de tomate seco com cream cheese vai surpreender pelo sabor. Essa é uma opção deliciosa para os veganos, e pode ser uma excelente maneira de provar novos sabores para aqueles que estão acostumados aos mesmos sabores de patê de sempre.

Veja como preparar para surpreender seus amigos na próxima reunião, agradando a veganos e carnívoros sem criar problemas:

Ingredientes: Patê de tomate seco com cream cheese

⦁ ½ caixa de creme de leite;
⦁ ½ xícara de chá de requeijão cremoso;
⦁ ½ xícara de chá de ⦁ cream cheese;
⦁ 1 pitada de páprica picante;
⦁ 150g de tomate seco;
⦁ Sal.

Modo de Preparo

O Patê de Tomate Seco é delicioso e uma excelente escolha para quem quer inovar nos sabores de patês. Fácil de fazer, você só precisará bater todos os ingredientes no processador ou no liquidificador até formar uma pasta.

Depois de pronto, basta transferir para uma travessa e servir.

DICA: caso faça para servir em alguma reunião, você pode decorar com pequenos pedaços de tomate seco por cima do Patê de Tomate Seco, assim além de saboroso sua receita ainda ficará incrivelmente bonita.

Curiosidade

O tomate seco vem ganhando espaço na culinária brasileira nos últimos anos. Isso porque a iguaria está presente nas mais diversas receitas, como pizzas, macarrão, tortas e no Patê de Tomate Seco.

E, você sabia que ele é basicamente um tomate maduro e desidratado? Isso mesmo. O consumo do tomate nesses moldes tem sua origem no sul da Itália, em alguns vilarejos. Na época, as pessoas amarravam a fruta em cordas e coloca pendurada no sol, até secar totalmente.

É claro que, atualmente, a produção já é feita de maneira industrial. Onde os tomates são desidratados em máquinas específicas para esse fim. Mas ainda é possível encontrar em alguns vilarejos, cordões de tomates expostos na varanda.

É importante ressaltar ainda que, o tomate seco é altamente nutritivo. Nele são encontradas substâncias anti-inflamatórias e anticancerígenas, além de potássio e as vitaminas B, C e E.

Ou seja, além de um novo sabor na lista de receitas, o Patê de Tomate Seco tem nutrientes que contribuem para a boa manutenção da saúde, sendo uma opção para quem quer manter a dieta e a alimentação saudável.

Faça Também

Se você é do time que quanto mais sabor melhor, aqui no ReceitasShow você encontra outras receitas de patês, além do Patê de Tomate Seco. Assim, além de fazer um prato para veganos, pode oferecer também outros sabores.

Além disso, se você quiser incrementar ainda mais sua reunião, faça alguns bons drinks para seus convidados. Mostre que seus dons culinários se estendem também para as bebidas.

E, se quiser receitas para pratos para o dia a dia, aqui você também encontra como preparar aves, carnes, peixes e frutos do mar. Além de receitas rápidas e alimentação saudável.

Além disso, se acaso quiser também aprender a esta receita do Pudim de chocolate.