Patê Cremoso de Fígado de Galinha. Sucesso de receita

Patê Cremoso de Fígado de Galinha

PATÊS
Patê Cremoso de Fígado de Galinha passado na torrada
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Nada convencional, mas incrivelmente delicioso. Esse é o patê cremoso do fígado de galinha, uma receita que vai agradar aos paladares mais diversos e surpreender até aos mais críticos da cozinha brasileira.

Veja como preparar essa iguaria chamada patê cremoso do fígado de galinha:

Ingredientes: Patê Cremoso de Fígado de Galinha

¼ de colher de chá de pimenta-do-reino;
¼ de xícara de chá de conhaque, ou 60 ml;
1 cebola média cortada em fatias, ou 150 g.
1 colher de chá de sal;
150g de manteiga gelada, cortada em cubos;
500 g de fígado de galinha, totalmente limpo (sem os nervos, gorduras, partes esbranquiçadas e esverdeadas).

Modo de fazer

Para preparar o patê cremoso do fígado de galinha, primeiramente você deve aquecer uma frigideira grande. Use 50g de manteiga e doure a cebola. Em seguida junte o fígado, o sal e a pimenta.

Deixe no fogo até o fígado adquirir um tom bege opaco, perdendo a cor brilhante e avermelhada que é comum do ingrediente por fora. Quando ele atingir esse ponto, espere mais 2 minutos e retire do fogo.

Espere esfriar por cerca de 5 minutos, coloque no liquidificador e bata até chegar na consistência de pasta lisa.

Na frigideira que estava o fígado, aqueça o restante da manteiga até ela começar a derreter e adicione o conhaque. Mas atenção, não espere ela começar a derreter ou fritar. Quando levantar fervura, acrescente a pasta de fígado e espere ferver.

Acrescente o sal e a pimenta e retire do fogo. Coloque a mistura em um recipiente e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

DICAS: Caso queira desenformar, você pode utilizar uma forma forrada com filme plástico para levar o conteúdo para a geladeira. Mas, caso prefira servir no próprio recipiente, utilize potes e tigelas.

Ao esfriar, a receita terá a cor acinzentada por fora e rosada por dentro.

Sirva com pão fresco ou torradas.

Curiosidades

O fígado de galinha, assim como o patê cremoso do fígado de galinha, pode ser considerado um ingrediente peculiar. Ou seja, não agrada a todos os paladares facilmente. No entanto, existem inúmeros benefícios de se consumir essa iguaria.

Além disso, ele não é considerado como carne vermelha, propriamente dizendo, mas é classificado como carne de miudezas ou carne de órgãos.

Para além do patê cremoso do fígado de galinha, o fígado de galinha é muito consumido em pratos regionais do interior do país, estando presente em diferentes receitas.

Faça também

Além do patê cremoso do fígado de galinha, aqui no ReceitasShows você encontra também diferentes tipos de patês para preparar aos mais diversos paladares, podendo agradar veganos, vegetarianos, os amantes de queijo e todos os seus convidados.

Além disso, aqui você encontra também receitas de pães, ideal para fazer e acompanhar os patês. Seja usando o pão fatiado ou como torrada, a dupla pão + patê é quase imbatível e inseparável na culinária brasileira e pode ser usada como entrada ou petiscos.

Informações adicionais:

Esta procurando por receitas de Patê Cremoso de Fígado de Galinha com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar no ReceitasShows, como fazer Patê de Frango Temperado, Patê de tomate seco com cream cheese.

Veja também:

Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada