Patê de frango defumado

PATÊS
Patê de frango defumado ingredientes no prato
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê de frango defumado é uma receita extremamente saborosa e que vai te conquistar. Fácil de fazer, ele surpreende pelo sabor e mistura de ingredientes, que faz a mesclagem de doce e salgado em uma mesma receita. Assim, com um toque agridoce, ele é perfeito para acompanhar pães, torradas, queijos, sanduíches e bolachas. 

Seja para um café, encontro com amigos ou festas familiares. Aprenda essa receita super fácil e surpreenda a todos os seus convidados com uma explosão de sabores e acompanhamentos para serem degustados e aproveitados ao longo do dia e da noite.
Veja como é simples fazer o patê de frango defumado:

Ingredientes: Patê de frango defumado

  • 1 frango defumado desfiado;
  • 1 pitada de noz-moscada ralada;
  • 1 xícara de chá de abacaxi em cubos;
  • 2 colheres de sopa de erva-doce picada;
  • 5 colheres de sopa de maionese light;
  • Noz-moscada ralada para polvilhar;
  • Talos e folhas de erva-doce para decorar.

Modo de preparo

Simples e rápido, para preparar o patê de frango defumado é preciso apenas misturar todos os ingredientes em uma tigela.

Use os talos e folhas de erva-doce para decorar e noz-moscada para polvilhar. 

Sirva em seguida.

Curiosidades

A defumação consiste em expor o alimento à fumaça, fazendo com que ele cozinhe e seja conservado através desse processo. Há indícios que a prática de defumar alimentos surgiu junto com a descoberta do fogo, quando os homens utilizavam a fumaça para preservar por mais tempo os alimentos, principalmente as carnes.

Atualmente, defumar alguma carne é um processo fácil, que pode ser feito por qualquer pessoa. De forma geral, existem dois procedimentos para realizar a prática: a defumação fria ou quente.

Na defumação quente, a carne é exposta com a fumaça quente, em uma temperatura entre 82 ºC e 130 ºC, fazendo com que ele cozinhe nesse processo, de maneira lenta e realçando seu sabor.

Já a defumação fria, a fumaça vai sobre o alimento frio, o que leva mais tempo e tem o auxílio de ervas e transmissões mecânicas. Uma prática muito comum que usamos é o churrasco, em que os alimentos são assados através da fumaça e com o calor, sem ser colocados diretamente no fogo ou na panela. 

Aves, peixes, carne de vaca e de porco, todas elas podem ser defumadas, usando ou não ervas aromáticas e temperos diversos para dar mais sabor na refeição.

Faça também

Aqui, no Receitas Shows, você encontra diversas opções para deixar seu dia mais saboroso. Seja de sabores doces, salgados, apimentados, bebidas ou refeições saudáveis. Aqui você encontra a receita que procura, para surpreender a todos com muito sabor.

Como, por exemplo, uma versatilidade de patês, indo além do patê de frango defumado. Aprenda a fazer patês de cenoura, alho, atum e o patê de ervas, ideais para acompanhar um delicioso pudim de pão de liquidificador ou risoto de frango.

Tudo feito por você, com o tempero ideal para sua família e na medida exata para vocês aproveitarem os momentos juntos, acompanhados de uma deliciosa refeição.