Patê Gostoso

PATÊS
Patê Gostoso ingredientes saboroso
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê gostoso é aquilo que o próprio nome já diz: gostoso! Um sabor incrível que vai conquistar os mais diferentes paladares e vai se tornar a receita mais amada e pedida entre seus amigos e familiares. Veja como é fácil de fazer e conquistar todos os gostos.

Ingredientes: Patê Gostoso

  • ½ xícara de chá de presunto picado;
  • 1 colher de sopa de orégano;
  • 1 xícara de chá de queijo fresco ou ricota;
  • 3 colheres de sopa de manjericão fresco;
  • 4 colheres de sopa de azeitonas pretas picadas;
  • 200g de creme de leite;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Preparar o patê gostoso é fácil e rápido. Veja como fazer:

Primeiramente, coloque no liquidificador o queijo, o creme de leite, o presunto, o sal e a pimenta do reino. Batendo até obter um creme homogêneo. O sal e a pimenta do reino você pode colocar de acordo com o seu paladar, podendo acertar a quantidade conforme for experimentando.

Transfira o conteúdo para uma vasilha e acrescente o manjericão (ou orégano) e a azeitona, em seguida misture bem. Caso você queira pode colocar o manjericão e o orégano juntos.

Sirva em seguida, acompanhado de torradas, pães ou bolachas. Se desejar decore com azeitonas pretas e salsa no momento de servir. 

Você pode também armazenar para ser servido, mas mantenha na geladeira por até 2 dias, no máximo.

Dicas: Patê Gostoso

Os patês podem ser servidos nas mais diversas situações. A iguaria que surgiu no Egito Antigo e, com os anos, foi sendo aperfeiçoada e ganhando novas e diferentes versões. A receita original tinha entre seus ingredientes o fígado de ganso.

Atualmente, podem ser encontrados patês nos mais diversos sabores, com receitas veganas e vegetarianas para estar presente em todas as dietas.

O patê pode ser servido como acompanhamento para entradas, sendo geralmente acompanhado por pães, torradas, bolachas salpetes e bolachas de arroz. Com essa grande variedade, você pode ainda usar o patê para dar mais sabor a sanduíches naturais, transformando o simples em algo extraordinário.

Para guardar os patês, lembre-se de armazenar bem, em embalagens com tampa. E cuidados, eles não podem ser consumidos por muito tempo após o preparo. Afinal, muitos têm requeijão, maionese e diferentes outros queijos em sua receita.

Assim, ficar guardado por muito tempo pode estragar a receita e fazer mal para quem consumir.

Faça também

No site da Receitas Shows você encontra diversas dicas de pratos para tornar seu dia a dia mais saboroso. Com uma variedade de ingredientes, você tem a possibilidade de inovar e preparar pratos deliciosos para seus amigos e familiares.

Uma dica de refeição é um delicioso pate de cenoura crua, acompanhado de arroz branco e uma deliciosa salada. Você pode preparar ainda uma raspadinha de morango para beber e um saboroso pudim de queijo para servir como sobremesa.

Faça diferentes receitas para sua família, dando mais sabor ao dia e oferecendo refeições nutritivas, saborosas e saudáveis, criando boas memórias e momentos com quem você ama.