Patê de Queijo com Ervas. Aprenda como fazer esta receita?

Patê de Queijo com Ervas

PATÊS
Patê de Queijo com Ervas ingredientes com torrada na tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 1   Average: 3/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê de queijo com ervas é ideal para quem quer deixar as receitas mais aromáticas e saborosas. Ideal para vegetarianos e amantes de queijo, ele junta o sabor inigualável de 3 tipos de queijo diferente somado ao sabor de ervas frescas.
Veja como preparar um deliciosos patê de queijo com ervas:

Ingredientes: Patê de Queijo com Ervas

  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • 100g de queijo provolone ralado;
  • 100g de queijo gorgonzola ralado;
  • 6 colheres de sopa de requeijão cremoso;
  • ½ xícara de chá de creme de leite;
  • ½ xícara de chá de ervas frescas picadas (como, por exemplo, cebolinha, orégano e tomilho).

Modo de preparo

Para preparar o patê de queijo com ervas, coloque, em uma tigela o parmesão, o provolone, o gorgonzola, o requeijão, o creme de leite, as ervas e misture com uma colher até ficar homogêneo.

Coloque em uma travessa, cubra e leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

DICA: Caso não encontre os queijos já ralados para comprar, utilize o ralador para deixá-los bem pequenos, tornando mais fácil realizar a mistura.

Curiosidades/Dicas

O patê de queijo com ervas utiliza 3 queijos em sua receita, vamos descobrir um pouco mais sobre cada um deles.

O parmesão tem origem na Itália, seu nome vem de Parma, cidade em que ele se originou. Sua textura é dura e arenosa, sendo considerado o melhor queijo do mundo, ou o Rei dos Queijos”.  Seu sabor é frutado e de castanhas. É muito comum encontrarmos ele já ralado para a venda, sendo utilizado em lasanhas e macarrãos.

Já o queijo provolone é semi-duro, com sabor picante. Tem origem na região da Lombardia, na Itália e comumente é consumido como aperitivo e em porções frias. Ele é muito usado em pizzas. O provolone tem a casca dura e fina, enquanto seu interior é um pouco menos firme. Ele é um ótimo acompanhamento para vinhos.

O gorgonzola tem origem na cidade italiana, Gorgonzola. Ele surgiu por um descuido de um queijeiro, que misturou leite azedo ao leite fresco e quente. Essa mistura formou uma coalhada com fungos azulados. Outro queijo que tem o mesmo processo de preparo é o Roquefort, a diferença entre eles é o leite usado no preparo: o gorgonzola é leite de vaca e o roquefort, leite de ovelha.

Faça também

Aqui, no Receitas Shows, além da receita de patê de queijo com ervas você tem acesso a diversas outras dicas saborosas e incríveis.

Além dos deliciosos pratos, você aprende também a preparar saborosas bebidas, como o expresso martini, para dar um toque especial no encontro; um delicioso suco de abacaxi com hortelã para os dias quentes; um shake para emagrecer, que também é incrivelmente saboroso; e para deixar as festas muito mais saborosas uma opção com álcool, como a batidinha de frutas, e uma opção sem álcool, como a chica morada.

Afinal, as bebidas também merecem destaque e importância em sua preparação.

Deixe um comentário