Patê de Ricota com Calabresa. Aprenda o segredo

Patê de Ricota com Calabresa

PATÊS
Patê de Ricota com Calabresa ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Os patês são receitas fáceis e rápidas de serem feitas. Podem ser servidos nas mais diversas ocasiões e aos mais diversos paladares. Afinal, a possibilidade criativa que eles oferecem permite utilizar os mais diversos ingredientes. Aprenda a preparar um delicioso patê de ricota com calabresa para servir e consumir quando quiser. O sabor e a alimentação saudável andam lado a lado.

Veja como é fácil e rápido preparar o patê de ricota com calabresa.

Ingredientes: Patê de Ricota com Calabresa

  • ½ gomo de calabresa picada e frita;
  • ½ xícara de chá de requeijão cremoso;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 ½ xícara de chá de ricota picada;
  • 4 colheres de sopa de cheiro-verde picado;
  • Sal a gosto.

Para fazer o patê de ricota com calabresa, primeiramente você irá precisar juntar o creme de leite, a ricota e o requeijão. Bata esses ingredientes no liquidificador ou processador até formar uma massa pastosa.

Em seguida, adicione a calabresa, o cheiro-verde e o sal, batendo o suficiente apenas para misturar os ingredientes. Transfira para uma travessa e sirva.

DICA: Caso queira decorar, você pode colocar o cheiro-verde e pedaços de calabresa por cima, deixando a receita pronta para a mesa e para ser servida.

Curiosidades

Por mais que o senso comum diga o contrário, você sabia que a ricota não é um queijo? A receita é, na verdade, um derivado do queijo e de massa mole. Além disso, sua produção não utiliza o leite, mas sim o soro dele, o que confere um sabor um pouco mais ácido.

Além disso, a consistência é firme e ela pode ser utilizada para recheios das mais diversas receitas. Sua produção começou a ser feita na Itália e ganhou os paladares de todo o mundo.

Já a calabresa, tem sua origem em terras brasileiras. Isso aconteceu quando os calabreses, povos vindos da Calábria, região italiana, começaram a comercializar o alimento em São Paulo, na região do bairro do Bixiga.

Eles se inspiraram em uma receita de sua terra, para fazer a receita aqui no país, que se popularizou e até os dias atuais é muito consumida no país, além de estar presente nas mais diversas receitas, como pizzas, macarrão, recheios de tortas e até mesmo sendo consumida pura.

Faça também

Aqui, no ReceitasShows você encontra as mais diversas possibilidades de receita para preparar.

Além do patê de ricota com calabresa, aprenda diferentes receitas de patês, sopas, molhos e receitas rápidas para o dia a dia. Com ingredientes fáceis e modo de fazer simplificado, você consegue ampliar seu cardápio como cozinheiro e surpreender familiares e amigos quando for o cozinheiro da rodada.

Além disso, você pode ainda aprender a preparar bebidas, seja para a hora do lanche, café, ou até mesmo drinks para festas e happy hour com amigos e familiares. Descubra sua capacidade de cozinhar e preparar deliciosas receitas.

Cozinhar deixa a vida muito mais feliz e saborosa.

Informações adicionais:

Esta procurando por receitas de patê com ricota de calabresa com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer Torta Banoffee com morango, Banoffee Pie.

Veja também:

Torta de Banoffee no Pote