Patê Salgado de Milho Verde

PATÊS
Patê Salgado de Milho Verde ingredientes na tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O patê salgado de milho verde é uma excelente opção para servir em diferentes ocasiões. Um sabor nada comum e que vai te encantar. Além disso, é uma ótima opção para festas temáticas, como as comemorações juninas. Se mantém o sabor das comemorações com novas formas de preparar um ingrediente tão popular.

Veja como preparar o patê salgado de milho verde:

Ingredientes: Patê Salgado de Milho Verde

  • 1 colher de sopa de molho inglês;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 1 xícara de chá de água quente;
  • 1 xícara de chá de iogurte natural ou creme de leite;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de chá de maionese;
  • 1 xícara de chá de milho verde;
  • 2 xícaras de chá de ricota amassada;
  • 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente;
  • Óleo de milho para untar.

Modo de preparo

Para preparar o patê salgado de milho verde, basta seguir os passos.

Primeiramente, amoleça a gelatina na água em temperatura ambiente. Em seguida, junte a água quente e mexa até dissolver. Depois, junte a mistura da gelatina aos outros ingredientes e bata no liquidificador.

Coloque em uma fôrma redonda, levemente untada com óleo de milho. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Desenforme e decore a gosto antes de servir.

Curiosidades

O milho é um grão que pode ser preparado de diferentes formas. É versátil e se encaixa nas mais diversas situações de nossas vidas: pipoca, afogado, como pamonha, bolo, cozido,

tortas, polenta, mingau… a lista é quase infinita, e nela também temos o patê salgado de milho verde.

Mas, para além das receitas com milho, esse cereal tem algumas peculiaridades. Ele é o único cereal originário do Novo Mundo, ou seja, sua origem é no continente americano. Os primeiros registros do grão datam de 7000 a.C., encontrado onde hoje é o México e a Guatemala.

Esse alimento foi, por um longo tempo, a base da alimentação dos povos maias, astecas, olmecas e incas. Cristóvão Colombo o levou para a Europa e, por lá, o grão se espalhou rapidamente, mostrando que ele se adapta aos mais diferentes climas e ambientes.

É importante lembrar que nem todo milho pode ser usado para fazer pipoca. O grão utilizado para tal feito é um dos mais comuns, mas é diferente do milho verde e do branco. 

E, para além dos alimentos feitos com o milho, ele ainda é usado na fabricação de balas, cervejas, chicletes, biscoitos, sorvetes e diversos outros produtos industrializados.

Faça também

Gostou da receita? Aqui no ReceitasShows você encontra uma variedade incrível de receitas para preparar nas mais diversas ocasiões.

Para os amantes de sobremesas, temos as receitas de pudim de limão, brigadeiro de kinder bueno, pavê de morango e mousse de maracujá. Além de diversas outras opções de sobremesas, bolos, tortas, doces e receitas para pratos principais e refeições saudáveis.

Aqui você encontra dicas para todos os paladares e dietas, ideal para preparar a qualquer momento.