Patê de Salsicha. Oportunidade de lucros e faturamentos.

Patê de Salsicha

PATÊS
Patê de Salsicha ingredientes completo com torrada
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Os patês são muito consumidos nas mais diversas situações, sejam elas formais ou informais. E, quanto mais variedade de sabores e aromas, melhor. Por isso, o patê de salsicha é uma excelente opção para quem quer surpreender na hora de servir uma deliciosa entrada ou petisco para os convidados.
Veja como preparar o patê de salsicha:

Ingredientes: Patê de Salsicha

  • 10 salsichas fervidas;
  • 1 cebola picada;
  • 1 colher de sopa de salsa picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;;
  • Talos de salsão picados a gosto;;
  • Orégano a gosto
  • 500g de maionese.

Modo de preparo

Para preparar o patê de salsicha, pique as salsichas e misture com os demais ingredientes em uma tigela.

Sirva com biscoitos ou torradas para aperitivo.

Curiosidades

Dividindo opiniões, a salsicha é amada por muitos e odiada por outros tantos. Isso porque esse não é um alimento rico em vitaminas e nutrientes, o que cria debates sobre o seu consumo. 

Mas, não há como negar a quantidade de pratos saborosos que envolvem as salsichas, como o patê de salsicha, cachorro quente e enroladinho. Mas, receitas a parte, descubra alguns fatos curiosos sobre essa iguaria:

Museu da Salsicha — sim, existe um museu dedicado à salsicha. Ele está localizado na Alemanha, onde esse é um alimento extremamente popular. O espaço é

  • interativo e completo, apresentando as especiarias, como o alimento é produzido e vendido. É bem diferente dos museus tradicionais, mas vale a visita para conhecer mais sobre um alimento muito amado em terras alemãs.
  • Recorde de salsicha — sim, existe um recorde de salsicha mais longa. A conquista é de JJ Tranfield, de Sheffield, do Reino Unido, e tem 59,14 km. Seria 20 horas de caminhada para percorrer toda a salsicha, que foi feita em 3 dias.
  • Academia das Salsichas — a Alemanha certamente é o país que mais ama esse alimento. Além do museu, existe também uma Academia da Salsicha, onde as pessoas estudam e obtêm diploma sobre o alimento. O certificado é emitido para alunos que aprofundam seus conhecimentos sobre seu alimento favorito, e a instituição tem alunos de todo o mundo.
  • Um vício — os vícios são um problema e se normalmente eles têm origem em substâncias que provocam a dependência, há quem seja viciado em alimentos apenas por gostar demais deles. Esse é o caso de um inglês viciado em salsichas, ele come cerca de 13 unidades do alimento por dia e, mesmo tendo feito tratamento, de nada adiantou.
  • Um duelo de salsichas — no século XIX um político e um cientista iriam duelar. Com opiniões diferentes, Otto von Bismarck, o político, propôs um duelo a Rudolph Virchow, o cientista. No entanto, o político era conhecido pelas suas habilidades de arma de fogo e, como quem escolhia as armas era o desafiado, Rudolph escolheu salsichas para o duelo. No entanto, o duelo não ocorreu, uma vez que Otto desistiu da ideia.

Faça também

Aqui, no Receitas Shows, além da receita de patê de salsicha você tem acesso a diversas outras dicas saborosas e incríveis.

Prepare um delicioso pão recheado para um jantar mais leve ou lanche reforçado e deliciosos anéis de cebola que são um petisco incrível para o happy hour.

Deixe um comentário