Patê de Tomate Seco e Rúcula

PATÊS
Patê de Tomate Seco e Rúcula ingredientes original na panela de vidro com torrada
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Longe de ser ingredientes apenas para saladas, o tomate seco e a rúcula podem ser combinados e se transformar em uma deliciosa entrada: o patê de tomate seco e rúcula. Ideal para servir em happy hour, festas, encontros entre amigos e diversos outros momentos, essa receita vai te conquistar.

Veja como preparar o patê de tomate seco e rúcula:

Ingredientes: Patê de Tomate Seco e Rúcula

  • ½ xícara de chá de muçarela ralada;
  • 1 xícara de chá de folhas de rúcula picadas;
  • 1 xícara de chá de tomate seco picado;
  • 2 xícaras de chá de requeijão cremoso;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Fácil e rápido de fazer, o patê de tomate seco e rúcula pode ser preparado em poucos minutos antes de ser servido. Para preparar, misture todos os ingredientes em uma tigela.

E está pronto para ser servido.

Curiosidades

O tomate seco é muito utilizado no preparo de pizzas, sanduíches, macarrão e outras receitas. Para ser preparado, são utilizados tomates maduros que serão desidratados. No processo, a coroa do fruto é retirada e ele é colocado em bandejas para secar em um período de 8 a 12 horas. Além disso, é colocada açúcar no processo, para retirar a acidez do tomate.

Essa iguaria começou a ser apreciada no país entre 1960 e 1970, mas surgiu em vilarejos localizados ao sul da Itália, onde até os dias atuais é possível encontrar tomates secando nas varandas ou em pedras.

Já a rúcula é originária do mediterrâneo e se adapta facilmente em climas frescos. A planta é muito consumida na Itália e em receitas de origem italiana, como pizzas e macarrão. No Brasil, é muito usada no preparo de saladas.

Ela estimula o apetite e é rica em vitaminas, minerais, cálcio, ferro e ômega 3. Seu sabor é forte, picante e amargo, sendo mais comum utilizá-la juntamente com outros alimentos por essa razão. 

O patê de tomate seco e rúcula une dois ingredientes muito consumidos em terras italianas, além da muçarela e do requeijão, que são derivados do leite. Assim, para trazer um pouquinho do sabor italiano no dia a dia, essa é uma ótima alternativa. 

Além de rápido de fazer, seu consumo pode ser feito acompanhado dos mais diversos alimentos, como pães, torradas, bolachas, sanduíches e quaisquer outros alimentos que você acha que combina com o patê.

Faça também

Aqui, no ReceitasShows, além de aprender a fazer o patê de tomate seco e rúcula, você tem acesso as mais diversas receitas do cardápio brasileiro. Além de uma variedade de patês, você pode aprender a preparar drinks, cafés, sobremesas, pães e carnes diversas.

Para o almoço de domingo, você pode preparar um delicioso nhoque de batata, acompanhado de um saboroso fricassê e um inigualável suco de melancia. Para a sobremesa, você pode preparar um delicioso pudim de geladeira no pote, para servir de maneira individual para seus convidados, amigos e familiares.

Continue navegando em nosso site e descubra receitas incríveis para preparar no dia a dia.