Pudim de Geladeira no Pote. Aprenda o passo a passo!

Pudim de Geladeira no Pote: receita fácil e pratica

SOBREMESAS
Pudim de Geladeira no Pote. Aprenda o passo a passo!
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quase todo mundo adora um pudim ne? Então hoje você vai apender a fazer uma receita de pudim de geladeira no pote. Essa receita também pode ser feita em uma única travessa.
Ao fazer esse pudim de geladeira em uma travessa ele demanda mais tempo de geladeira e se a sua travessa for grande será necessário dobrar a receita.

Está na moda as sobremesas individuais e pensando em facilitar a sua vida já providenciamos essa deliciosa receita de pudim de geladeira no pote para você fazer na sua casa.
Se você apostar nessa sobremesa ela vai ser o ponto mais alto da refeição já que ela e muito saborosa e sua calda deixa um sabor marcante no paladar.

E uma receita fácil de se fazer e por ser em potes individuais também pode ser realizado o seu comercio.
La no fim do artigo deixei umas dicas especiais para vocês. Faça esse show de pudim de geladeira e me conte o que achou e quantos elogios você recebeu com ele.

Ingredientes: Pudim de Geladeira no Pote

Calda

  • 1 xícara de chá de açúcar (150g)
  • Meia xícara de chá de água (100ml)

Pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de chá de leite (400ml)
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 sachê de suco de laranja já adoçado que faz 1 litro
  • 1 pacote de gelatina sem sabor e incolor (12g)
  • Meia xícara de chá de água quente (100ml)

Modo de preparo:

Calda

Em uma panela média, adicione o açúcar e deixe em fogo médio. Deixe cozinhar sem mexer por aproximadamente 15 minutos até que o açúcar derreta por completo. A calda começara a ficar dourada com cor de caramelo.
Abaixe o fogo e adicione a água com cuidado e cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos até que se torne uma calda homogênea.
Espere amornar a calda e distribua o conteúdo em 11 potes de plástico de 100 ml, cubra com uma tampa e reserve na geladeira.

Pudim

Em um liquidificador adicione o leite condensado, o leite, o creme de leite e o suco de laranja. Bata em velocidade média por aproximadamente 1 minuto até que fique todo homogêneo.
Em uma tigela media adicione a gelatina já hidratada na água quente, e uma concha do liquido do liquidificador e misture. Volte o conteúdo para o liquidificador e bata até que tudo fique bem homogêneo.
Distribua o liquido do liquidificador nos potes com a calda, tampe e leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas ou até que o pudim fique bem firme.

Dica:

1: Ao preparar a calda não mexa com uma colher, mexa a panela para não formar grânulos de açúcar na calda e ficar uma calda bem lisa e brilhante.
2: quando for adicionar a água na calda retire a panela do fogo para não explodir bolhas de caramelo e correr o risco de te queimar.
3: a calda feita dessa forma impede que ela fique dura até mesmo na geladeira, então não se preocupe na hora de desenformar ou comer o seu pudim.

Esta procurando por receita de pudim no pote? Aproveite, e pesquise no ReceitasShows, como fazer Receita de Torta Banoffee sem Lactose e sem Glúten, Bolinho de chuva.

Veja também:

Brigadeiro de kinder bueno