Pudim de Limão. Aprenda o passo a passo de como fazer

Pudim de Limão: O melhor que você vai encontrar na internet

SOBREMESAS
Pudim de Limão. Aprenda o passo a passo de como fazer
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quem não gosta de um pudim? E uma sobremesa que agrada a todos, mais que tal fugir do pudim padrão e arriscar em um delicioso pudim de limão? Essa receita é fácil e pratica que não vai ao forno.
Com esse pudim de limão você consegue impressionar e tirando o tempo de geladeira essa receita e bem rápida de se fazer.
Está com pouco tempo aposte nessa receita de pudim de limão que eu tenho certeza que você não vai deixar a desejar, e no final muitos irão pedir a receita caso esteja recebendo um convidado.
Doce na medida certa com aquela acidez do limão para dar aquela quebradinha na gordura do almoço não tem nada melhor.
Então eu te apresento o pudim de limão, venha aprender a fazer esse show de receita.

Ingredientes: Pudim de Limão

Para a calda:

  • 1 xícara de açúcar.
  • 50 ml de suco de limão.
  • 50 ml de água.

Para o pudim:

  • 2 caixinhas de leite condensado 395g cada.
  • 2 caixinhas de creme de leite 200g cada.
  • 1 xícara de suco de limão (200ml).
  • 2 sachês de gelatina sem sabor e incolor 12g cada.
  • 100 ml de água em temperatura ambiente.

Modo de preparo da calda:

Para começar o preparo devemos iniciar pela calda do nosso pudim de limão. Com o fogo ainda desligado adicione 1 xícara de açúcar (o açúcar pode ser tanto o refinado quanto o cristal). Ligue o fogo baixo, para derreter o açúcar, quando começar a derreter o açúcar das bordas da panela você pode começar a mexer até que derreta todo o açúcar.

Com o açúcar totalmente derretido adicione o suco de limão e a água com cuidado para não espirrar o caramelo e correr o risco de te queimar. Por mais que demore um pouco nunca faça o caramelo em fogo alto, pois ele pode queimar um espirrar durante o seu cozimento.

Misture mais um pouco até que o açúcar derreta novamente, espere mais um minutinho para dar uma encorpada na calda. Desligue o fogo e transfira a calda para a forma em que for usar para montar o pudim. Reserve a forma e vamos iniciar o preparo do pudim.

Modo de preparo do Pudim:

Para começar a fazer o nosso pudim de limão eu vou pegar 100 ml de água em temperatura ambiente, e os dois pacotinhos de gelatina sem sabor e incolor, e vamos hidratar essa gelatina na água. Adicione os dois pacotes em um recipiente com a água e aguarde 5 minutos.

Depois dos 5 minutos leve a gelatina hidratada para o forno micro-ondas por 20 segundos ou para o banho maria até que a gelatina fique totalmente liquida.
Adicione em um liquidificador as duas caixinhas de leite condensado, e adicionar as duas caixinhas de creme de leite, adicione as 200 ml de suco de limão, e por último adicione a gelatina sem sabor.

Bata tudo por cerca de 3 minutos para ficar bem homogêneo.
Passe todo o liquido para a forma que já estava o seu caramelo, e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas para ficar bem durinho.

Informações adicionais:

Esta procurando por receita de pudim de limão com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer pudim de leite condensado, pudim de pão de liquidificador.

Veja também:

Pudim de sorvete

Deixe um comentário