Pudim de Queijo. Simples e muito mais gostoso de aprender

Pudim de Queijo: uma sobremesa que vai deixar todos com água na boca

SOBREMESAS
Pudim de Queijo - no prato branco e caramelo de açúcar
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Juntar as melhoras partes da culinária de diferentes lugares é sempre uma excelente opção. E dessa mistura surgiu o Pudim de Queijo: o melhor da sobremesa junto com uma iguaria amada em todo território brasileiro, afinal o queijo pode estar presente em pratos doces e salgados e melhorar o sabor de todos eles.

A receita original de pudim é originária de Portugal, e foi inventada por um abade. No entanto, ele não divulgou sua receita e com um grande sucesso da sobremesa, diversos confeiteiros tentavam copiar e adivinhar o preparo. Com isso, chegamos as diversas receitas de pudim que hoje conhecemos e, entre elas, está o pudim de queijo.

Veja como preparar essa deliciosa receita para sua família e deixar os dias mais doces e saborosos através do paladar. Afinal, nada melhor que uma deliciosa comida para ficar um pouco mais feliz.

Ingredientes: Pudim de Queijo

Com poucos ingredientes e de maneira muito fácil, você irá preparar uma deliciosa receita. É importante que, a quantidade de cada ingrediente seja respeitada. Veja, a seguir, os ingredientes necessários para fazer um delicioso Pudim de Queijo:

  • 1 pires de queijo ralado;
  • 2 copos de leite;
  • 4 ovos;
  • 8 colheres de farinha de trigo;
  • 18 colheres de açúcar;
  • Açúcar para derreter.

Modo de Preparo

O Pudim de Queijo é uma das receitas mais fáceis e prática de ser preparada, em 60 minutos você vai ter uma deliciosa sobremesa pronta e, desse tempo a maior parte você não precisará fazer nada.

O primeiro passo é fazer um caramelo, a quantidade fica a critério do seu gosto, mas a dica é: quanto mais caramelo melhor! Após derreter o açúcar, despeje ele na forma que será utilizado para preparar o pudim e deixe esfriar um pouco.

DICA DO RECEITASSHOWS: Para preparar o caramelo, você pode derreter o açúcar na própria forma, basta colocar a quantidade desejada e usar fogo baixo. Lembre-se de usar um pano para segurar a forma e mexer sempre para não queimar. Caso seja necessário, você pode preparar em outra panela e, após derreter despejar na forma. Espere o caramelo endurecer um pouco antes de despejar a massa.

Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, até que se torne uma massa uniforme. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma.
Leve ao forno, e de preferência em banho-maria, por cerca de 50 minutos. Retire do forno e espere esfriar, em seguida desinforme e leve a geladeira. Sirva gelado.

Faça Também

Se você quer preparar deliciosas sobremesas e outras receitas, continue navegando em nosso site. Aqui, você encontra diversos sabores para os mais variados paladares. Aprenda a utilizar diferentes ingredientes e surpreender a todos, seja com pratos principais, pães, bolos, aves, e até com a alimentação saudável.

Cozinhe para você, sua família e amigos. A melhor alimentação é aquela preparada com amor em nossa casa e que conhecemos o modo de preparo. Afinal, o melhor tempero é aquele feito por nós.