Raspadinha de Morango: aprenda a preparar um delicioso drink.

Raspadinha de Morango: aprenda a preparar um delicioso drink sem álcool

DRINKS SEM ÁLCOOL
Raspadinha de Morango: aprenda a preparar um delicioso drink sem álcool
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Para quem vai reunir os amigos e a família e quer preparar um drink especial para as crianças e adolescentes, a RASPADINHA DE MORANGO é uma ótima opção para refrescar os mais novos e incluí-los no cardápio de bebidas.

Além de ser feita com morango, a bebida pode ainda ser feita com outras frutas, de acordo com o seu paladar.

Usado para preparar a RASPADINHA DE MORANGO, a fruta oferece também diversos benefícios e pode ser consumido nas mais diferentes formas. Doce, de cor viva e chamativa, o morango ajuda no controle da saúde e aumenta a imunidade.

Assim, além de colocar os mais novos por dentro da festa, você ainda tem a possibilidade de oferecer algo saudável e saboroso, que pode ser consumido por todas as idades e, principalmente, por aqueles que não gostam de bebidas alcóolicas.

A raspadinha surgiu no Japão, sendo uma das principais sobremesas consumidas durante o verão do país. A origem é do século XI, quando era utilizado o gelo formado nas montanhas para o preparo. Com o surgimento das máquinas de gelo, ela se popularizou e foi levada para diferentes lugares do mundo.

No Brasil ganhou diversas versões, sendo consumida também como bebida refrescante, por ser uma país de clima tropical, a RASPADINHA DE MORANGO pode ser feita em qualquer época do ano e incrementada com caldas.

Ingredientes: Raspadinha de Morango

  • 01 lata de leite condensado;
  • 01 lata (a mesma do leite condensado) de morango picado;
  • Gelo picado.

Diferente da sobremesa original, que era feita de gelo e fruta, aqui temos o acréscimo do leite condensado, tornando a mistura mais doce e pronta para o paladar infantil.

Modo de Preparo

Fácil de preparar, a RASPADINHA DE MORANGO é feita em 15 minutos e rende até 6 porções. Misture o morango e o leite condensado no liquidificador e bata até ficar um creme consistente.

Coloque o gelo picado em copos e sirva a bebida neles. Use morangos inteiros para decorar e canudos coloridos para deixar o aspecto mais alegre.

Caso queira preparar com limão e uva, lembre-se de tirar a casca e a semente da fruta na hora de picar. Frutas como o maracujá, que a parte utilizada é mais líquida e se mistura com as sementes, é preciso apenas tirar a parte que não pode ser triturada e misturar o conteúdo restante ao leite condensado.

Lembre-se sempre de consumir a bebida gelada, acrescentando mais gelo sempre que considerar necessário. Você pode ainda congelar a própria fruta para usar na hora de gelar a bebida, tornando-a assim mais saborosa.

Faça Também

Para deixar o cardápio da festa ainda mais doce, você pode preparar, além da RASPADINHA DE MORANGO, um delicioso Brigadeiro de Limão, ideal tanto para crianças quanto para os adultos que não dispensam o doce nas festas.

Use sua criatividade e use outras frutas no preparo, diversificando a opção de bebidas refrescantes para todos que estão presente nas festas e nos dias quentes.