DRINKS SEM ÁLCOOL

A Chica morada

Primeiramente, para quem ainda não conheceu essa bebida peruana que é bem conhecida como a chica morada, e também é rica em saúde ao beber essa delícia. Ela é servida tanto fria como gelado e é uma delicia ela é bem refrescante.

Chica morada
A Chica morada

Quando tive a oportunidade de conhecer o peru, fui convidado a ir em um barzinho provar a bebida a chica morada! Fiquei sem entender o que seria essa bebida. Vamos lá saber o que seria nada de muito conhecimento de bebidas tipicas e pouco conhecimento. Fiquei surpreso que saber que essa bebida era dessa forma e o sabor que é bem refrescante adorei pela primeira vez que provei e já quis saber tudo a respeito dela. Nada como não provar essa outra dica acompanhado com o bombom de limão.

Não deixe de aprender essa outra dica também, cheesecake japones super bem recomendado e lugares bem populares.

Os benefícios que fornece?

Além disso, essa bebida fornece um benefícios que é rico para nossa saúde. Veja o que ela proporciona para nossa saúde, excelente antioxidante, propriedades para saúde também são uma caraterísticas desta bebida, o pigmento do milho maiz morado previne o desenvolvimento do câncer de cólon, abaixa a pressão sanguínea, age como anti-inflamatório e promove a formação de colágeno.

Não é fácil achar o maíz morado no Brasil, mas na feira da Praça Kantuta, a feira boliviana que acontece aos domingos no bairro do Pari em São Paulo (um super passeio, que pode sim conseguir achar), às vezes tem este milho debulhado em saquinhos.

Origem: A chica morada

Acima de tudo, essa bebida tem de origem nas regiões Andinas do Perú, porem é consumido em nível nacional. No entanto, este milho que é usado nela é conhecido como milho roxo, esse milho é cultivado e colhido ao longos dos Andes. Portanto, está bebida serve como componente principal de chichada de jora, que também é originada do Perú.

Além disso a sua história foi difundido desde do império inca. Portanto, a preparação dessa bebida está em diferentes obras desde o século XlX como referências dos mais antigos criadores está o “Juan de aurora e Carlos príncipe” escritos pelos meados dos anos de 1870.

Portanto, vamos trazer o segredo dela aqui abaixo, explicando como fazer a chica morada, E o passo a passo de preparar certinho e conseguir provar ela de forma bem simples.

Dica de acompanhamento:

Que tal aproveitar essa a chica morada, com um bom acompanhamento um bom prato de salada quinoa e camarão, vai adora fazer e provar muito essa receita além de fazer muito bem para sua saúde, junto com a chica morada vai fazer um bem estar. E se acaso quiser uma bebida quente sugiro essa aqui, drink blue hawaiian você vai adorar essa.

No acaso quiser também provar outra dica que é a filé mignon ao molho quatro queijos, essas vai fazer você se sentir muito bem e ficar bem calma depois dessa dica aconselho provar mais a última sobremesa que é para fechar com chave de ouro. Veja essa aqui que aconselho que vai ficar muito mais levinha depois dessa dica a cima prove essa também, pudim de sorvete. Bom apetite e espero poder ter ajudado com essas dicas.

Ingredientes: A chica morada

Use, 1 kg de milho roxo (maiz morado)
Com a Cascas de um abacaxi maduro 
Mais, 2 paus de canela
Também, 5 cravos
Com os, 4 litros de água
E também o, suco de 3 limões (opcional)
E, 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Colocar em uma panela grande e funda a água, o milho, as cascas de abacaxi, os cravos e os paus de canela.

Deixar ferver de 45 minutos a uma hora.  

Quando os grãos de milho começarem a abrir, retirar do fogo e deixar esfriar.

Depois de frio coar o líquido e adicionar o açúcar e o suco de limão (opcional). Pode servir frio ou quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo