Receita de bolo churros da vovó. Segredo do bolo churros.

Receita de bolo churros da vovó

BOLO
Receita de bolo churros da vovó ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Receita de bolo churros da vovó. São doces de origem espanhola, difundidos em todo o continente americano e além, que são servidos de várias maneiras; na Argentina e no Chile junto com doce de leite, no México e no Brasil, são enrolados ainda quentes, em açúcar mascavo misturado com canela.
A massa original inclui uma pitada de noz-moscada, e aqui está a luz verde para a imaginação, nasce o receita de bolo churros da vovó, fácil e rápido de fazer. Vamos descobrir os ingredientes juntos e o modo de preparo.

Ingredientes: Receita de bolo churros da vovó

  • manteiga sem sal
  • açúcar granulado
  • açúcar mascavo
  • ovos
  • farinha para bolo
  • fermento em pó
  • bicarbonato de sódio
  • leite integral
  • iogurte grego
  • extrato de baunilha
  • canela em pó

Instruções para fazer o bolo de churros

Pré-aqueça o forno a 180 ° C, numa tigela de batedeira equipada com o acessório em forma de pá, bata a manteiga amolecida, 1¼ xícara (250 gramas) de açúcar granulado e ¼ xícara (55 gramas) de açúcar mascavo em velocidade média até ficar fofo.

Em seguida adicione os ovos e a gema, um de cada vez, batendo bem a cada adição. (A mistura pode parecer ligeiramente coalhada, mas a massa vai ficar bem.)Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato, depois misture o iogurte, o leite e a baunilha

Com a batedeira em velocidade baixa, adicione aos poucos a farinha e a manteiga, alternadamente com a mistura de iogurte, começando e terminando com a mistura de farinha, batendo apenas até incorporar após cada adição.

Em uma tigela pequena, misture ½ xícara (110 gramas) de açúcar mascavo e 1½ colher de chá (3 gramas) de canela. Coloque um quarto da massa (1¼ xícaras ou cerca de 345 gramas) na assadeira preparada. Bata a panela no balcão várias vezes para espalhar a massa nas ranhuras e liberar as bolhas de ar. Repita uma vez com outro quarto de massa.

Depois, coloque a massa restante sobre a mistura de açúcar mascavo e canela. Usando uma pequena espátula, alise a parte superior, empurrando a massa nas laterais da assadeira. Por fim, deixe assar por 55 minutos até que um palito inserido próximo ao centro saia limpo.

Informações adicionais: Receita de bolo churros da vovó

Se você adora doces, não deixe de criar um bolo irresistível. Este bolo de churros com doce de leite é pura tentação. Se não quiser usar doce de leite, pode rechear o bolo de churros com creme pasteleiro, chocolate ou o que quiser.

E se você quiser muito mais ideias de bolo, esta receita vai te fascinar: Bolo de leite ninho gelado e bolo de fubá cremoso.