BOLO

Como fazer bolo curau de laranja: Receita passo a passo

Primeiramente, nesta receita eu ensino como fazer bolo curau de laranja, esta é uma receita simples de fazer, com um tempo de preparo razoável e pode ser servida no café da manhã, no lanche da tarde e até mesmo como sobremesa.

O segredo desta receita bolo curau de laranja está na qualidade do milho que você vai usar para fazer esse bolo curau de laranja, portanto ao selecionar os ingredientes para fazer o bolo curau de laranja, dê preferência a produtos de boa qualidade e com tradição no mercado.

Portanto, na receita bolo curau de laranja anterior nós do Receitas Para Fazer ensinamos como fazer bolo café com leite em outra receita nós também mostramos como fazer bolo de laranja bem molhadinho.

E agora você vai aprender como fazer  bolo curau de laranja, preste bastante atenção no passo a passo da receita para não errar ao fazer o bolo. Pronto (a) para fazer essa receita? Então, vem comigo e vamos nos divertir!

como fazer bolo curau de laranja - Veja como aprender
bolo curau de laranja

Como fazer bolo curau de laranja. Receita passo a passo!

Essa receita é uma mistura do milho com o suco da laranja que faz com que o bolo fique muito saboroso e com um gosto peculiar.

Fazer bolo em casa é uma verdadeira arte, é na cozinha que a gente se reinventa, fazer uma mistura louca e ver no que vai dá, ou até mesmo, ver o que os outros vão achar.

Então mesmo que você erre na primeira tentativa, tente mais uma vez, até acertar a mão e com certeza você e seus bolos serão o maior sucesso. Acima de tudo, quem sabe você não está diante de uma vocação e não sabe! Pode mesmo, ser até mais que uma receita de um simples bolo, pode ser uma oportunidade de negócio. Pense nisso!

Agora, acompanhe o passo a passo da receita como fazer bolo curau de laranja. Veja:

Ingredientes para o bolo: bolo curau de laranja

  • 1 lata de milho escorrido
  • 1 1/4 xícara de suco de laranja
  • 4 ovos
  • 02 xícaras de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina derretida
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Raspas da casca de 1 laranja
  • Margarina e farinha de trigo para untar a fôrma
  • 50 gramas de flocos de coco para polvilhar

Como preparar o bolo

Agora é a parte de preparo do bolo, então eu recomendo que você leia essa parte da receita com atenção. Confira como preparar o bolo!

  1. Bata no liquidificador o milho, o suco, os ovos, o açúcar, a margarina e a farinha até obter um creme homogêneo
  2. Em seguida acrescente o ferimento e as raspas de laranja
  3. Logo depois, misture com uma colher, sem bater
  4. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada
  5. Agora, você deve levar o bolo ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo
  6. Em seguida, deixe esfriar e desenforme
  7. Por fim, polvilhe com o coco e sirva em fatias.

Dica: coloque bastante coco ralado por cima para dar mais sabor ao seu bolo.

Acima de tudo, essa receita tem um tempo de preparo que gira em torno de 1 hora e 10 minutos, sendo que o rendimento deste bolo é de aproximadamente 14 fatias.

Em outras palavras, e aí! Portanto, gostou de aprender como fazer bolo curau de laranja? Responde aqui pra mim nos comentários! Ha, não deixe de falar o que as pessoas acharam do seu bolo.

No entanto, espero de coração que você tenha gostado desta receita do bolo curau de laranja ! Forte abraço e até a próxima receita.

Aguarde mais um pouco! espere pois é rápido se chegou até aqui veja abaixo!

Em conclusão, estamos preparando um curso bem avançado vai parar de ser funcionário e vai partir para ser dono de seu próprio negocio. Da mesma forma, veja esse vídeo que irei deixar aqui assista e pense muito bem se não vale muito a pena esse curso?

Compras

Boa sorte! este curso vai salvar seu emprego?. Não deixe de comprar .

Veja mais receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo