BOLO

Como fazer chantininho

CHANTININHO


O que é chantininho?
Primeiramente, chantininho é uma cobertura deliciosa feita com chantilly acrescido do leite em pó e pode ser utilizada para decorações de bolos, tortas e cupcakes e sobremesas.
Portanto, o chantininho é fino e bem rico em qualidade, liso e excelente para trabalhos com bicos de confeitar permitindo acabamentos perfeitos.

Bom acima todo o que se refere ao cantinho, e abaixo todos os ingredientes e como faze-lo com as dicas e passo a passo! Não deixe de aprender essas técnicas e a criação de mais uma boa receita e dica de sucesso. É um bom trabalho e uma boa relação com as pessoas os quais você comercializa aonde isso vai lhe render bons frutos com esse seu trabalho.

Minha época de trabalho dentro de mercado, vou te falar nunca foi um mar de rosas, sempre tive vários espinhos e barreiras de mais. Porém não foi por isso que eu deixe de deixar meus sonhos se tornar um desastre lutei e consegui por mais difícil que for lute por algo que vale a pena e a realizar seus sonhos somente assim vai você vai dar valor a sua profissão. Agora quando se faz de tudo e não é visto por ninguém aos olhos de seus superiores! Faça mesmo assim o mais bonito que for e faça com amor na sua profissão. Um dia lá na frente alguém vai gostar de seu trabalho e te fazer um convite e pode ter certeza que você vai. Tenha sucesso em tudo que faça essa é a trajetória de nossa profissão.

ONDE COMPRAR CHANTININHO


Além disso, o chantininho não é uma cobertura vendida pronta para uso. Portanto, você deve comprar o chantilly de preferência de qualidade e fazer o seu chantininho em casa ou na sua confeitaria.

COMO FAZER CHANTININHO?


Em conclusão, fazer chantininho é super fácil e rápido! Segue o passo a passo é uma receita deliciosa para você fazer em casa ou na sua confeitaria: não deixe de seguir o passo a passo que sempre iremos deixar.

Receita de Chantininho

Use, 500ml de chantilly gelado
Mais 8 colheres (de sopa) de leite em pó (150gramas)
Com os, 150ml de leite condensado bem gelado

Modo de preparo:

Além disso, coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira, misture com uma espátula até dissolver o leite em pó, leve para bater.
Portanto, comece batendo em velocidade baixa, bata por alguns segundos e aumente para a velocidade média, depois de bater mais alguns segundos deixe na velocidade máxima batendo até dar o ponto. Porem, o ponto vai ser quando o creme ficar bem consistente, começar a grudar nas laterais e no batedor, e começa a ficar um espaço no meio da tigela.
Desligue a batedeira. No entanto, com uma espátula mexa as laterais e o fundo e depois coloque para bater por mais alguns segundos.
Depois é só colorir e usar.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CHANTILLY E CHANTININHO?

Como fazer chantininho
Como fazer chantininho


Em outras palavras, o chantilly é a cobertura tradicional, mais porosa, que vem acondicionado em caixinha, encontrada em supermercados e lojas específicas de confeitaria. Já o chantininho é uma mistura caseira. Que é o chantilly acrescido de leite em pó, uma cobertura lisa, ótima para trabalhos perfeitos com bicos de confeitar.

O QUE É CHANTILLY ESTABILIZADO?


Além disso, o chantilly estabilizado é quando acrescentamos algum aditivo para deixá-lo mais firme, mais consistente e de fácil manuseio. Portanto, podem ser acrescentados aditivos como: emulsificante, pó de merengue, glacê real, gelatina ou leite em pó.

O QUE É HIDRATAÇÃO OU TEXTURIZAÇÃO DO CHANTILLY?


Além disso, a hidratação ou texturização do chantilly é quando líquidos são acrescentados ao chantilly após batido para tirar a porosidade e ficar liso para aplicação.

QUAIS PRODUTOS POSSO UTILIZAR PARA HIDRATAR O CHANTININHO?


No entanto, para hidratar o chantininho, podem ser utilizados líquidos como: leite, água, leite condensado ou o próprio chantilly líquido. Portanto, quando for utilizar corantes para colorir o chantininho, primeiro faça a coloração para depois acrescentar o líquido de sua preferência.

POSSO UTILIZAR QUALQUER MARCA DE LEITE EM PÓ NO PREPARO DA RECEITA?


Alem disso, você pode utilizar qualquer marca de chantilly para fazer o seu chantininho, não tem uma marca específica. Da mesma forma, você escolhe uma se boa qualidade. Entretanto se seu cliente pedir chantininho, utilize a marca Ninho, mas se a escolha de trabalhar com chantininho for sua, pode usar uma marca de boa qualidade.

É NECESSÁRIO UTILIZAR O LEITE CONDENSADO NO CHANTININHO?


Portanto, não é necessário, depende muito da receita. Além disso, há receitas que utiliza o leite condensado no preparo, outras utilizam apenas para hidratar o chantininho depois de pronto.

QUAL CORANTE É UTILIZADO PARA TINGIR O CHANTININHO?


Utilize sempre os corantes em pó ou em gel, eles não alteram a textura do seu chantininho e ainda ajudam na coloração mais rápida e eficaz da cobertura. E se quiser mais alguma dica ou receita que possa aprender não deixe de ver essa dica aqui, bolo mousse floresta negra você vai gostar de fazer essa receita.

Tem mais uma boa dica também que não ia deixar de passar em brando, veja ai se acaso quiser aprender, bolo prestígio recheado não deixe de ver ela se acaso não quiser pelo menos viu o que vai nessa receita.

O CHANTININHO PODE SER CONGELADO DEPOIS DE BATIDO?


Em outras palavras, não é aconselhável congelar o chantininho depois de preparado. Portanto, após congelado ele não terá a mesma estabilidade de cobertura no bolo. Caso precise guardar o chantininho na geladeira depois de batido, o ideal é que deixe no máximo dois dias. Portanto, quanto mais fresco mais estável e liso ficará o chantininho.

QUAL O SEGREDO PARA DEIXAR O BOLO BEM LISINHO COM CHANTININHO?


Em conclusão, para deixar o bolo lisinho, a cobertura de chantininho deverá ser bem hidratada durante o preparo. No entanto, para hidratar o chantininho, utilize os líquidos como: leite, água, leite condensado ou o próprio chantilly líquido. Ah, uma boa espátula alisadora e uma excelente bailarina também, fará toda a diferença.

QUANDO O CHANTININHO DESANDA?


Por exemplo, o chantininho desanda ou perde o ponto quando não é batido corretamente ou quando a quantidade dos ingredientes são adicionados diferentes de como está na receita. Portanto, o uso dos corantes também é muito importante estar atento. Não utilize os corantes líquidos pois desestruturará o seu chantininho, deixando-o sem consistência. Utilize os corantes em pó ou em gel.

POR QUE O CHANTININHO RACHA?


Por exemplo, o Chantininho racha porque não foi bem hidratado e/ou porque o bolo foi armazenado em geladeira e não foi coberto com uma tampa ou caixa própria para o transporte de bolo. No entanto, se o bolo ficar descoberto dentro da geladeira faz com que a umidade absorvida pela geladeira entre em contato com o bolo provocando as rachaduras. Esta dica é essencial para que os seus bolos ou tortas fiquem maravilhosos e encantem seus clientes.

POSSO ACRESCENTAR CHOCOLATE EM PÓ NO MEU CHANTININHO?
COMO FAZER CHANTININHO
COMO FAZER CHANTININHO


Em conclusão, o chocolate em pó pode sim ser acrescentado no chantininho. A quantidade a ser acrescentada varia de acordo com cada receita, o aconselhável é que seja 60g de chocolate 50% cacau ou o próprio cacau. Evite utilizar achocolatados pois contém muito açúcar.

Dica: Venda de Chantininho

As vezes nem sempre conseguimos agradar a todos com nossas receitas ou até mesmo com nossa qualidade exposta no balcão. Mais temos que seguir os padrões da empresa que nós trabalhamos! Agora se a empresa for sua ai a coisa muda você já deve tomar iniciativa e mudar ou fazer uma troca de sabor.

Quando é de empresa, tem já pessoas com o seu papel para saber o que está acontecendo o porque não está vendendo. Então foca deixe seu trabalho bem bonito e mostre que não é o seu problema e sim do cliente. Outra dica que posso lhe passar é atrair os clientes de modo simples foque em bolos de criança. Porque bolos de crianças pois são os que mais sai invista em desenhos de animes, desenhos de personagem em super herói. As criança adora ser comparada com eles.

Qualidade e limpeza da confeitaria

Bom, vamos lá nem é preciso falar nada sobre limpeza se acaso não estiver fazendo conforme pede o controle de vigilância sanitária ai fica fácil levar multa. Tomem muito cuidado sobre esses tipos de organização, não deixe produtos sujos nas mesa de produção. Evite adornos, evite usar celular quando está trabalhando, todo cuidado é bom e deve se tomar.

Ao se deparar com o pessoal de vigilância pode ter certeza que eles não quer nem saber! a multa será bem salgada e no caso dependendo a gravidade pode fechar o estabelecimento. Você pode ficar desemprego ou até mesmo preso. Por isso, sempre o cuidado e redobrar a atenção de tudo.

Veja mais receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo