Receita de brigadeiro diferente

SOBREMESAS
receita de brigadeiro diferente-
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quem não ama uma receita de brigadeiro diferente atire a primeira pedra! Esses clássicos brasileiros são tão deliciosos quanto bonitos e podem ser enrolados em qualquer cobertura que você desejar. 

Além disso, não há necessidade de esperar uma ocasião especial chegar à cidade ou caçar um vendedor de rua – você pode fazer este brigadeiro diferente facilmente em casa. É incrivelmente fácil de fazer e só leva alguns minutos.

Essas pequenas bolinhas de é a mais conhecida, mais popular e mais amada . Pergunte a qualquer brasileiro e ele confirmará… Os brigadeiros são como um tesouro, tão doces e tão pegajosos que é impossível não amar. 

Continue a leitura e descubra como fazer um delicioso brigadeiro de pé de moça! 

Ingredientes da receita de brigadeiro diferente

  • açúcar refinado 
  • manteiga 
  • chocolate em pó 
  • amendoim (sem pele) 
  • leite condensado 
  • leite sem soro 

Modo de preparo

1-  Para preparar o querida receita de  brigadeiro diferente de pé de moleque, comece separando os ingredientes no seu devido lugar para facilitar na hora do preparo. 

2- Em uma panela grossa de preferência funda, adicione 85 gramas de açúcar refinado, 15 gramas de chocolate em pó e 20 gramas de manteiga. Mexa todos os ingredientes de preferência em fogo médio até que se forme um caramelo liso. 

3- Agora, despeje  na mesma panela 170 gramas de amendoim torrado sem pele e continue mexendo. 

4- Com todos os ingredientes envolvidos, acrescente 395 gramas de leite condensado e 200 gramas de creme de leite sem soro. Mexa até que forme um creme liso e cremoso. 

5- Por fim, agora é só retirar o brigadeiro de pé de moleque e deixar esfriar. Se preferir, coloque o brigadeiro num recipiente e deixe fora da geladeira esfriando naturalmente. 

Como vimos, a receita de brigadeiro diferente é feita com apenas um punhado de ingredientes, principalmente leite condensado e chocolate em pó. Agora é só se deliciar com essa sobremesa maravilhosa! 

Diferença do pé de moça e pé de moleque 

O pé de moça é uma versão mais macia do pé tradicional de moleque, O pé de moleque é uma sobremesa feita apenas com rapadura envolvida com amendoim, por isso ele é crocante diferente do pé de moça que é macio. Por outro lado, o pé de moça é feito com leite condensado,  açúcar mascavo, amendoim  e água. 

Além disso, o amendoim que usamos na receita diferente de brigadeiro hoje  é uma ótima fonte de proteína. Eles também acrescentam outros nutrientes saudáveis, minerais, antioxidantes e vitaminas. Os aminoácidos da proteína são considerados para o crescimento e o desenvolvimento.

O amendoim  são leguminosas que são classificadas como nozes por gostarem de sabor e características muito semelhantes. As sementes de amendoim são consumidas principalmente torradas visto que não é fácil encontrar no mercado ao natural, embora sem torrar retenham mais vitaminas.

Conclusão 

Gostou da receita de brigadeiro diferente pé de moça que preparamos especialmente para você? Não se esqueça de acessar a nossa página Receita Shows para conferir novas sobremesas que preparamos.  Além disso, você encontrará as melhores receitas com ingredientes fáceis de encontrar. 

Veja também: Brigadeiro 4 leites, brigadeiro com milho