Receita de pão caseiro simples

ALIMENTO SAUDÁVEL
Receita de pão caseiro simples - Vamos aprender - Receitas Shows
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Veja que receita de pão caseiro simples fácil de fazer e gostoso de comer. O que você acha de aprender junto com nossa receita bem básica. Pois bem, dai vem a nossa fantástica dica que vai de sua escolha também. Além disso se você quiser fazer o pão caseiro com ovos ou sem vai ficar gostoso do mesmo jeito.

Desta forma, eu no meu caso uso para para fazer a receita do pão caseiro simples com apenas 1 ovo mais vai de cada um. Portanto, que o ovo não vai alterar muito na qualidade de seu pão caseiro doce, mais será sua receita e abaixo ensinamos de outra maneira também.

Além disso, também se você quiser passar a gema em cima do pão caseiro ou não também vai de sua escolha, pois isso somente é para dar mais cor ao pão caseiro simples. Agora também, tem a opção de polvilhar farinha que é mais comum em muito casos, pois vai de gosto a gosto.

Desta forma, essa receita de pao caseiro simples, também com a mesma massa você pode fazer o pães caseiro recheado, pois neste caso é somente preparar o recheio e enrolar na massa e assim você vai deixar crescer com o recheio e depois assar. Porém, como sempre explicamos esse é uma opção que você pode aderir se acaso você quiser fazer.

Pois bem, essa “massa de pão caseiro” você pode fazer diversas coisas sobre pão ou salgado com essa mesma massa. Portanto, você estiver tempo e prática de aprimorar sua experiência e também gostar de fazer novidades, essa aqui é a massa para esse projeto.

Ingredientes: Pão caseiro simples

  • 200ml de leite de coco morno
  • 200ml de água morna
  • 10 gramas de fermento seco ( fermento fresco também da certo)
  • 2 colheres de margarina
  • Farinha de trigo até dar o ponto
  • 3 colheres de óleo
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 colher rasa de sal
  • 1 ovo ou 2

Modo de preparo

Primeiramente, você pegue e mistura o fermento junto com os líquidos, depois açúcar o sal, aí vai colocando a farinha até dar o ponto.

Desta forma, assim passa o rolo de massa até a massa ficar do seu agrado, depois disso modele os pães (pode modelar da sua preferência com forme o jeito que você quiser fazer).

Sendo assim espera crescer e passa a gema no pão com um pincel de culinária, aí coloca pra assar (o tempo você tem que ir vendo porque cada forno é diferente).

Em conclusão, quando ver que está bom da sua preferência pronto é só desligar o forno e deixar esfriar ou até mesmo pode degustar ele quentinho.

Dica: Armazenamento para que dure mais tempo, você deixe esfriar bem e assim coloque em um saco plástico. Observe que deve ficar bem fechado só abre se acaso for degustar, ele dura em média de 5 a 7 dias macio e gostoso.

Veja também: Picanha na manteiga