DOCES

Doce de abobora: Como fazer doce de abóbora

Bom saber, que essa receita é uma das antigas da vovó, o doce de abobora. Portanto, se quiser aprender ela de uma forma bem completa veja aqui nessa dica que vamos deixar aqui.

Da mesma forma, que você preparar os melhores doces de doce de abobora em pedaço. Portanto, será feito esse aqui porem de um formato que achar que quiser preparar.

Receita de doce de abóbora com côco, quem ainda não provou essa delica de receita e até mesmo comprou naquela vendinha que a sua mãe te levava. Doce de abobora moranga, sempre deu o que falar as criança dessa época quase não sabe o que é doce bom e de qualidade foi uma época boa que teve e hoje esta se perdendo.

Como fazer doce de abobora, abaixo você vai aprender toda a receita dessa deliciosa dica do doce de abobora. Aproveite e faça para seus filhos ou até mesmo para vender.

Sugestão: Doce de abobora

Pé de moleque caseiro: Aprenda a fazer essa maravilhosa receita na sua casa, veja que esse aqui também era da época dos jovem que sabia viver. Sem precisar ficar empenhado em celular. Uma das bem famosas que nunca perder sua coroa de rainha. Aproveite e faça essas receitas.

Doce de abobora

Ingredientes: Como fazer doce de abóbora

  • Pegue 1 kg de abóbora madura, descascada e cortada em cubinhos
  • Use os 5 cravos da índia
  • Além de 2 paus de canela
  • Assim use as 3 xícaras (chá) de água (600ml)
  • Mais a 1 xícara (chá) açúcar (200g)
  • Também mais 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo: Dos doces de aborora

Primeiramente, coloque a abóbora numa panela e cozinhe com a água, o cravo, a canela e o suco de limão por 40 minutos.

Portanto, descarte as especiarias (cravo e canela).Bata a abóbora no liquidificador e volte para a panela. Além disso, junte o açúcar e leve novamente ao fogo.

Depois disso, deixe cozinhar, mexendo sempre, até que o doce desgrude do fundo da panela. Da mesma forma, coloque o doce em uma forma untada e, depois que esfriar bem, corte em quadradinhos ou com a ajuda de uma forminha para bolacha em formato de coração.

Rendimento: 20 cortes.

Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo