Receita de frango a Petit Poá

AVES
Receita de frango a Petit Poá (créditos: istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Está procurando uma receita rápida e fácil para preparar para seu almoço? O receita de frango a petit poá é a opção ideal para quem busca uma refeição saborosa, cheia de ingredientes saudáveis e fácil de fazer. 

O frango poá é ideal para uma refeição com a família, acompanhado de arroz branco e saladas. Assim, você tem algo saboroso, fácil de fazer e que vai agradar a todos os paladares da casa, indo desde os mais jovens até os adultos e idosos.

Veja como preparar o Receita de frango a Petit Poá

Ingredientes: Receita de frango a Petit Poá

Veja a lista completa de ingredientes para preparar o frango poá.

  • ½ cebola cortada;
  • ½ xícara de vinho branco;
  • ¼ de pimentão vermelho;
  • ¼ de xícara de queijo muçarela;
  • ¼ de xícara de queijo parmesão;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 xícara de tomates italianos;
  • 60 ml de molho pesto;
  • 120 gramas de peito de frango em pedaços.

Modo de Preparo

Para preparar o frango poá, primeiramente coloque o frango em uma vasilha e regue com o molho pesto. Reserve e, enquanto isso, coloque em uma panela o azeite, cebola e alho.

Em fogo médio, frite o alho e a cebola e acrescente o pimentão, deixando refogar até que fique bem macio. Com a mistura já um pouco frita, acrescente o frango e deixe cozinhar até dourar.

Vá mexendo e certifique-se que a carne não esteja crua por dentro. Quando ela já estiver bem cozida e dourada por fora, adicione os tomates e o vinho branco e mexa bem. Mantenha em fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de dez minutos.

Em seguida, polvilhe a receita com o queijo parmesão e queijo muçarela e deixe cozinhar até derreter completamente. Caso queira, você ainda pode colocar cheiro verde antes de servir.

Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco, salada e batata palha ou frita.

Dicas

Você pode preparar seu próprio molho pesto, mas se busca por praticidade, é possível comprá-lo pronto. As duas opções vão garantir mais sabor para sua receita. Você sabia que esse molho surgiu em Gênova e, mesmo com os avanços e mudanças na gastronomia, ainda existem lugares que o preparam da mesma maneira em que ele surgiu.

Para que a muçarela e o parmesão derretam e se espalhem mais rapidamente, você pode utilizar os dois ralados, ficando mais fácil misturá-los no frango e em seu molho.

Vale ainda ressaltar que o tempero pode ser alterado, colocando aquilo que você mais gosta. Mas, sempre respeitando o sabor dos ingredientes principais.

Faça Também

Além do frango poá você pode usar a carne de frango para preparar muitas outras receitas cheias de sabor e nutrição, como o empadão goiano. Uma opção fácil e rápida para lanches rápidos e para levar em piqueniques, e até mesmo pode ser o último lanche do dia, finalizando a rotina alimentar com algo saboroso, cheio de nutrientes e leve.

No Receitas Shows você tem acesso a diferentes receitas que vão te ajudar a variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.