Receita de geleia de morango: Confira o passo a passo!

Receita de geleia de morango

SOBREMESAS
Receita de geleia de morango
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Aprenda a como fazer receita de geleia de morango fácil e deliciosa para aproveitar aquele delicioso café da manhã reunido com a família. Se preferir você pode também enlatar e conservá-la na sua dispensa. A Geléia de Morango é um dos doces mais deliciosos e apreciados em conserva! No entanto, preparado com morangos frescos, açúcar e limão não tem pra ninguém! 

Além disso, é um doce ideal para comer com pão ou torradas; também é perfeito para rechear tortas, bolos e massas. Confira abaixo como fazer esta receita de geléia de morango acompanhada de uma série de dicas para prepará-la com segurança e sem dificuldade! 

Quais morangos escolher para preparar geléia de morango?

Morangos frescos, possivelmente dos quais sabemos a origem, o melhor seria cultivá-los, mas infelizmente nem todos temos a sorte de ter uma horta, portanto, conte com os seus lojistas de confiança, prefira sempre produtos sazonais. 

Os morangos para a confecção da receita de geleia de morango devem estar maduros no ponto certo, de cor vermelha intensa não imatura, devem estar isentos de amolgadelas, vestígios de bolor ou sinais de flacidez.  

Os frutos que apresentam amassados ​​devem, portanto, estar perfeitamente limpos e purificados de quaisquer partes podres ou moles, isto se for um pedaço pequeno, se o morango como um todo for muito macio ao toque, descarte para este tipo de Receita. 

Além disso, é importante usar os morangos comprados imediatamente. Quanto mais tempo ficarem na geladeira, mais essa fruta estará sujeita a apodrecer.

Vejamos os ingredientes para preparar essa receita de geleia de morango simples e fácil! 

ingredientes para a receita de geleia de morango

Passo a passo da receita de geleia de morango

  1. Depois de separados os melhores morangos para preparar a receite de geleia de morango, em água corrente lave muito bem os morangos. Depois, retire as partes machucadas, o pedúnculo e a parte verde de cima. Em seguida, coloque os morangos picados em uma panela com o suco de limão e o açúcar granulado e misture com uma colher. Se preferir, você pode utilizar morangos inteiros. 
  2. Por fim,  coloque a panela no fogo (de preferência em fogo baixo sempre mexendo) e cozinhe desde o início da fervura por cerca de 10/15 minutos.Em seguida, amasse os morangos muito bem com um garfo (ou passe a geléia no liquidificador de imersão se quiser uma consistência mais lisa e sem grumos).

armazenamento

Agora que você já sabe como fazer a receita de geleia de morango fácil, basta armazenar na gelaidera. A geléia de morango pode ser mantida sob vácuo por 4/5 meses na despensa, No entanto, depois de aberta, ela deve permanecer na geladeira e ser consumida dentro de uma semana.

Conclusão 

A história da geléia é uma das mais doces que existem. A necessidade de preservar a fruta resultou em um dos alimentos mais doces e ricos que podemos comer. Além disso, a geleia de morango é um dos alimentos mais apreciados pelos brasileiros, graças à sua deliciosa textura e sabor. 

Agora que você já sabe como fazer geleia de morango fácil, que tal aprender a preparar um novo doce? Acesse o nosso site Receitas Show e confira o famoso recheio de chocolate. 

veja também: detox de melancia,