Receita mini cheesecake: Aprenda o passo a passo agora!

Receita mini cheesecake

NATAL E ANO NOVO
Receita mini cheesecake (Imagem; Creditos,pixbay)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Uma base de biscoito esfarelada, uma camada de creme espumoso e aromático e por fim uma cobertura doce de coulis à base de morangos frescos: é assim que se apresenta a nossa receita mini cheesecake. 

Delícias refinadas em formato de porção única inspiradas na receita do cheesecake no-bake, uma deliciosa variante do tradicional cheesecake frio, perfeita para todos aqueles que preferem não ligar o forno na estação mais quente, mas não estão dispostos a dar até um doce ganancioso e cativante. 

Logo você descobrirá que esses mini cheesecakes são tão simples de preparar que se tornam uma sobremesa de verão para todos, mesmo em outras versões como a de melão ou a sem creme, com uma deliciosa cobertura de laranja!

Ingredientes da receita mini cheesecake 

  • Biscoitos 
  • Manteiga 
  • Queijo fresco
  • Ricota 
  • Creme líquido fresco 
  • Gelatina incolor 
  • Fava de baunilha 
  • Morangos 
  • Açúcar mascavo 

Modo de preparo

  1. Para fazer a receita mini cheesecakes, primeiro cuide da base: despeje os biscoitos secos em uma batedeira e misture-os finamente , em seguida, transfira-os para uma tigela, adicione a manteiga derretida e misture com uma colher de pau para obter uma mistura úmida. 
  2. Coloque anéis de massa com diâmetro de 7,5 cm e borda de 4,5 cm em uma bandeja forrada com papel manteiga, despeje em cada ¼ das migalhas de biscoito e compacte bem a mistura com as costas da colher para formar a base. Coloque tudo para esfriar na geladeira por pelo menos meia hora. 
  3. Agora cuide do creme: em uma tigela com água fria, molhe as folhas de gelatina por cerca de 10 minutos, para amolecê-las. Retire 50 g do creme da dose total e coloque em uma panela para aquecer , assim que a gelatina amolecer, esprema-a e dissolva no creme quente sobre o fogo  misturar com um batedor de modo que nenhum caroço se forme .
  4. Deixe esfriar. Em uma tigela despeje a ricota, o queijo para  e o açúcar de confeiteiro, bata com um batedor elétrico  para misturar e temperar com as sementes da vagem de baunilha. Despeje a quantidade restante de creme também  e aquele na panela, onde você derreteu a geléia. Continue a bater a mistura até que esteja macia e fofa. Retire os moldes com as bases, recheie-os até a borda com o creme, nivelando a superfície com as costas de uma colher. Deixe os mini cheesecakes endurecer por pelo menos 4 horas na geladeira. 
  5. por fim, Enquanto os doces estão firmados, prepare o coulis: lave e seque os morangos, depois corte-os em pedaços e despeje em uma panela, adicione o açúcar mascavo  e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, depois de cozinhar os morangos ficarem macios . Enquanto isso, deixe a gelatina amolecer em água fria.

Conclusão 

Espero que tenha gostado da receita que separamos especialmente para você. Prepare doces simples e fáceis igual o mini cheesecake. Você pode preparar desde um bolo de cenoura até um incrível pudim, basta usar a criatividade e aproveitar estas receitas saborosas. 

veja também: Panquecas Suiças e Frango basquaise