Receita de panqueca - como fazer panquecas rápidas

Receita de panqueca

BOLO
receita panqueca americana
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quem não adora acordar com o cheiro doce das panquecas caseiras, principalmente quando você pode comê-las de pijama? Além disso, a receita de panqueca é muito fácil. Experimente esta receita básica infalível e fique à vontade para incrementá-la com suplementos saborosos como frutas, canela ou chocolate.

Todos os domingos começam com panquecas e terminam com as sobras de panquecas da manhã. Isso é tudo o que você deseja em uma panqueca. Elas são macias e fofas, além disso cada garfada derrete na boca! Tenho certeza que você vai pegar mais de uma, então confira esta receita de panqueca simples abaixo. 

Curiosidade

O curioso das panquecas é que elas nasceram na Grécia, chegaram a tempo no norte da Europa , e mais tarde viraram um bolo de café da manhã típico americano ! Mas vamos em ordem. A receita original e ainda mais simples, que é aquela que envolve o uso apenas de água e farinha , já existia desde a era pré-histórica. 

Embora, é claro, o resultado tenha sido uma sobremesa muito distante do que hoje definimos como panquecas. Naquela época esses as receitas de panqueca americanas eram preparados com farinha , azeite , água , adoçados com mel e servidos com queijo , principalmente no café da manhã.

Mais tarde, durante o Império Romano , o nome mudou para Alita Dolcia e eram preparados com leite , farinha , ovos e especiarias diversas; por esse motivo, esses ancestrais das panquecas eram reservados especialmente para os mais ricos.

ingredientes

  • 1 ½ xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar branco
  • 1 ¼ xícara de leite
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida

Como fazer panqueca rapida

Em uma tigela pequena, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal; depois deixe de lado. Depois, em uma tigela média, misture o leite, a manteiga (ou óleo) e o ovo. Adicione ingredientes para a massa de panqueca, de preferencia mistura de leite; bata até ficar emogenio.

Em seguida, aqueça uma frigideira grande (antiaderente ou de ferro fundido) ou frigideira em fogo médio. Dobre uma folha de papel toalha ao meio e umedeça com óleo; esfregue cuidadosamente a frigideira com toalha de papel untada com óleo.

Para cada receita (massa de panqueca), coloque de duas a três colheres de sopa de massa em sua frigideira. Use as costas da sua colher para espalhar a massa de panqueca. Por fim, deixe no fogo até que a superfície das panquecas estejam douradas. 

Conclusão da receita de panqueca simples

Você pode fazer também massa de panqueca de liquidificador de forma fácil e rápida., ou se preferir faça algo diferente e ouse no café da manhã com um famoso bolo de churros.  

Veja também: Brownie de chocolate branco, mousse de maracujá