Receita de pate de arroz. Aprenda a lucrar com essa dica

Receita de pate de arroz: aprenda como fazer

PATÊS
Receita de pate de arroz ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Diferente dos patês comuns, o Receita de pate de arroz é uma ótima opção para servir aos convidados quando você está em busca de uma receita diferente e que chame a atenção, revelando seus dotes culinários a todos.

Veja como preparar um delicioso patê de arroz:

Ingredientes: Receita de pate de arroz

  • 1 xícara de chá de sobras de arroz;
  • 1 xícara de chá de azeite;
  • 1 colher de sopa de ketchup;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 2 ovos;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Para preparar o patê de arroz, primeiramente misture o arroz, o ketchup, a mostarda, os ovos e o sal, batendo no liquidificador ou processador. Bata até que fique com uma consistência cremosa.

Em seguida, acrescente o azeite (em fio), sem parar de bater, até adquirir a consistência de patê.

Sirva em seguida.

Curiosidades

O arroz é o terceiro alimento mais cultivado em todo mundo e é da mesma família da grama, assim como o trigo e a cevada. Esse é um dos alimentos mais antigos a ser consumido, estima-se que os primeiros cultivos tenham ocorrido há mais de 7 mil anos, no Japão.

E, originário do Japão, o arroz é bastante popular em terras asiáticas. Por lá, até o século XIX, os impostos eram pagos com o grão. Além disso, países asiáticos têm tradições ligadas ao arroz, como o culto ao deus Konoingan e oferecer o alimento aos mortos.

O grão chegou no Brasil com a colonização dos portugueses, vindos de Cabo Verde. E a cultura de jogar arroz nos noivos após o casamento veio da China. E, além de ser um dos principais ingredientes das refeições de diversos países, ele tem uma extensa variedade de receitas.

Além do patê de arroz, pode ser preparado: bebidas, como o saquê, e doces, o arroz doce é muito comum no Brasil. Há ainda diversas receitas para aproveitar o grão já cozido, as sobras da refeição, ou variedade de outros pratos principais que usam o arroz como ingrediente principal.

O arroz pode ainda ser reaproveitado de diversas formas, como em frituras, como o bolinho de arroz, ou com o arroz à grega, receita que reaproveita sobras do alimento para preparar uma deliciosa e rápida refeição para toda a família.

Presente em grande parte do mundo, o arroz consiste em um dos principais alimentos, com nutrientes e vitaminas que ajudam um bom funcionamento do organismo e contribui para uma saúde equilibrada.

No Brasil, ele é um dos pratos tradicionais, juntamente com o feijão. Esse é o alimento mais básico da mesa do brasileiro e faz parte da cesta básica do país.

Faça também

Além do delicioso patê de arroz, você pode aprender também diversas receitas aqui no ReceitasShows. Com variedade de categorias, tenha a seu alcance dicas para qualquer hora e momento.

De receitas rápidas até aquelas mais elaboradas, você irá surpreender amigos, familiares e convidados na hora de servir uma refeição ou bebida especial. Saia da rotina alimentar, prove novos sabores e reinvente sua alimentação.

Informações adicionais: Receita de pate de arroz

Esta procurando por Receita de pate de arroz com qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no Receitas Shows, como fazer Patê de tomate seco com cream cheese, Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada.

Veja também:

Receita de patê de presunto