Receita de patê de atum. O que você acha de aprender?

Receita de patê de atum

PATÊS
Receita de patê de atum. Ingredientes na tigela
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Delicioso, com sabor inconfundível e um ótimo acompanhamento para lanches, torradas, pães e bolachas. Esse é o patê de atum, uma receita fácil e prática de fazer, que pode ser preparada minutos antes da hora de servir. Mas, anota essa dica: se deixar gelar por alguns minutos, esse patê fica irresistível!

Veja como é rápido o preparo do patê de atum.

Ingredientes: Receita de patê de atum

150 g de margarina derretida;
2 latas pequenas de anchova, bem escorrida;
3 ovos cozidos;
300 g de atum em conserva de azeite, bem escorrido;
Sal;
Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Para preparar o patê de atum, é simples: basta juntar todos os ingredientes no liquidificador ou em um processador, exceto o sal. Misture bem até que fique uma pasta homogênea. Prove e, se necessário, ajuste o sal.

Sirva com pães, torradas ou bolachas, o que preferir.

Curiosidades

O patê é uma receita famosa na França e, por um período, começou a ser preparada assada. Assim, com essa técnica ela ganhou o nome do prato que era usado para ir ao forno: terrine.

E, por isso, há quem confunda patê e terrine, ambos pratos próximos e que podem causar muita confusão entre as pessoas. Mas, a diferença é bem simples: o patê é preparado em um prato chamado terrine, enquanto a terrine pode ser feita de patê ou não.

Essa é a origem da confusão! Mas, é bem simples de diferenciar: se por um lado o patê tem a consistência de uma pasta, por outro, a terrine pode ter pedaços de carne em sua receita, ou até mesmo não ter presença de carne alguma!

O que importa é que ambos são pratos maravilhosos e que podem ser feitos nos mais diferentes sabores e quantidades. Agradando aos mais diversos paladares.

E, de maneira geral, os patês são servidos acompanhados de pães, torradas e outros alimentos que são usados como base para o seu consumo. Enquanto as terrines não precisam de acompanhamento.

Faça também

Gostou dessa receita? Aprenda a preparar muitas outras aqui no ReceitasShows. Com dicas nas mais variadas áreas da gastronomia, você vai aprender desde receitas simples até aquelas mais sofisticadas.

Assim, pode usar seus dons culinários para um jantar importante, um encontro romântico, refeições em família, momentos com os amigos e até mesmo para curtir a própria companhia.

Afinal, aqui você encontra dicas de receitas rápidas, como um rondelli em massa de pastel. Ideal para os dias cansativos e que você precisa de uma boa refeição. Ao invés de comprar algo pronto, cuide de você e prepare um delicioso jantar, ideal para ser acompanhado de uma boa taça de vinho ou suco natural.

É a finalização perfeita para um dia cansativo. E, lembre-se: cozinhar para você também é uma forma de cuidado e atenção com o próprio corpo. Não faça refeições apenas para os outros, cozinhe só para você e surpreenda com os sabores e temperos que a culinária pode oferecer.