Receita de pudim simples- aprenda o passo a passo

Receita de pudim simples de coco

BOLO
Receita de pudim de coco
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A receita de pudim simples de coco é um tipo de doce suave feito de ingredientes simples e versáteis. Além disso, costuma ser consumido como sobremesa e pode ser servido depois de um almoço em família. O pudim tradicional já é gostoso imagina então esta receita de pudim fácil de coco? é ainda mais delicioso principalmente para os apaixonados por coco. Além de ser simples de fazer, essa receita de pudim simples não precisa ser feito no fogo, é só bater os ingredientes e colocar pra gelar.

Curiosidade da Receita de pudim simples

A etimologia do termo pudim , na verdade, deriva do latim botellus , tripa de animal que, originalmente, era usada para preparar linguiças salgadas ou receitas de pudins com um alto valor energético. 

A receita de pudim simples de coco é delicado, além disso o creme de caramelo é amado em todo o mundo pela sua simplicidade! É uma sobremesa de origens milenares que lembra muito o pudim mexicano de baunilha , com o qual partilha tanto os aromas como a técnica do banho-maria. 

Além do mais, o creme de caramelo realmente é produzido sem a adição de gelatina ou amido: os ovos vão engrossar a mistura, graças a um cozimento doce e controlado vão devolver a textura perfeita, lisa e compacta, mas ao mesmo tempo envolvente e aveludado. 

Ingredientes do pudim mágico:

  • Leite condensado
  • creme de leite
  • leite de coco
  •  gelatina sem sabor e incolor 
  •  coco ralado

Passo a passo da receita de pudim simples

Antes de começar o passo a passo é importante informar que os ingredientes devem estar em temperatura ambiente e não gelados. A partir disso, dentro do liquidificador coloque 395g de leite condensado, 200g de creme de leite, 400ml de leite de coco e 24g de gelatina sem sabor e incolor dissolvidas.

 Após colocar todos os ingredientes do pudim no liquidificador é a hora de bater eles por aproximadamente 3 minutos. Em uma forma de 20cm passe o papel toalha com um fio de óleo, depois despeje o líquido batido na forma.

Em seguida, leve a forma para a geladeira por aproximadamente 3 horas, é importante que a consistência fique firme. Depois deste tempo retire o pudim da geladeira e desenforme o pudim simples de coco, coloque um pouco de leite condensado em cima e para finalizar coloque coco ralado e está pronto para ser servido e degustado. Por fim, sirva o pudim delicioso de coco. 

Conclusão 

A Receita de pudim simples de coco é sem dúvidas uma dos melhores doces e pode ser feito de várias formas. Prepare outras receitas como o famoso bolo de churros  e garanta a sobremesa da família toda! 

Veja também: bolo de chocolate e brownie