Torresmo de barriga na panela de pressão

SUÍNOS
Torresmo de barriga na panela de pressão - Receitas Shows
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Primeiramente, o que você acha de aprender essa deliciosa receita de torresmo de barriga na panela de pressão! a melhor do momento que você vai adorar provar. Portanto, esperamos que o seu de muito certo igual ao nosso que fizemos o teste aqui.

Desta forma, você fazendo o torresmo de barriga de porco, procure encontrar um açougue que vende um aquela gordurinha bem gorda e não magra. Além disso, também outra sugestão seria você ver se no acaso você gosta de carne no torresmo, seria bom falar com ele antes de cortar.

Depois disso, vamos a receita torresmo de barriga sendo assim você antes de tudo já de um inicio em separar todo os ingredientes para não deixar de faltar nada, para o preparo. Outra dica, seria você pegar torresmo de barriga para que o tempere pelo menos um dia antes de fazer essa receita. Pois assim seu tempero do torresmo de barriga vai ficar mais saboroso.

Além disso, essa receita de toucinho de barriga, é de lamber os lábios e ainda mais para quem bebe uma cerveja, creio que não vai sobrar nem pro vizinho. Sendo assim, você vai aprender aqui como fazer torresmo e o segredo principal dele que muito não fala sobre como como fazer torresmo de barriga.

Ingredientes: Torresmo de barriga na panela de pressão

  • 1,5kg de barriga de porco
  • 1/2 colher (sopa) sal
  • 3 colheres (sopa) de banha de porco ou 2/3 de xícara (chá) de óleo (160ml)

Modo de preparo:

Primeiramente, você o limpe e corte a barriga de porco em cubinhos ou em tirinhas. Sendo assim, numa tigela, coloque a barriga de porco e tempere com o sal. Desta forma, coloque a banha de porco na panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe derreter um pouco.

Portanto, coloque a barriga de porco na panela de pressão, com a banha ainda morna e misture bem. Observe essa dica: Isso faz com que seu torresmo não grude na panela de pressão. Da mesma forma, em seguida “retire a borracha da panela de pressão e tampe.”

Sendo assim, deixe por 20 minutos no fogo alto e mexa sacudindo a panela de vez em quando, para o torresmo não grudar. Outra observação que você vai fazer: O torresmo vai começar a estourar parecendo pipoca. Além disso, passado os 20 minutos, desligue o fogo e abra a panela.

Em conclusão, transfira o torresmo frito para uma peneira de alumínio e deixe escorrer o excesso de óleo. Sendo assim não deixe de observar: Se você não tiver uma peneira de alumínio, coloque os torresmos em um prato com papel toalha. Desta forma, mas na peneira de alumínio ele fica bem mais sequinho.

Veja também: Bolo de cenoura sem lactose