Recheio baba de moça sem glúten

RECHEIOS
Recheio baba de moça sem glúten (Créditos: IstockPhotos)
Enviado por:
Ingrid Jaíne
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O recheio baba de moça sem glúten e lactose é a prova que pra ser apetitosa, uma receita pode sim ser consumida sem restrições e culpas.

Nesse post você vai aprender a usar o recheio baba de moça sem glúten para bolo, uma versão especial desse doce tão conhecido, para quem precisa seguir uma dieta ou plano alimentar sem abrir mão de um bom e velho docinho.

Que o doce Baba de Moça é originalmente brasileiro, não se tem dúvidas. Mas o que poucos sabem é que ele foi inspirado em um doce português chamado ovos moles do Aveiro, e essa receita no Brasil foi acrescida de leite de coco, que sem dúvidas dá um toque mais que especial nessa sobremesa maravilhosa.

Hoje em dia, graças ao avanço da medicina, muito se sabe acerca das intolerâncias à glúten e á lactose. E foi pensando nisso que a inclusão dessas pessoas intolerantes aos mais diversos tipos de gastronomias vem crescendo diariamente.  Conheça o recheio Baba de Moça sem Glúten.

 Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco morno
  • 6 gemas, de preferência, peneiradas
  • 170 gramas de açúcar demerara
  • 100 ml de leite sem lactose
  • 25 gramas de amido de milho

Modo de Preparo do recheio baba de moça

Para preparar seu recheio baba de moça sem glúten, em uma panela de boa espessura e com fogo desligado, adicione as gemas peneiradas;

Em seguida, acrescente o leite de coco em uma temperatura morna, misture bem esses ingredientes até que estejam dissolvidos;

Após, adicione o açúcar demerara;

Posteriormente, dilua o amido de milho no leite sem lactose, antes de acrescentá-los a panela junto aos outros elementos;

Em fogo médio, leve a panela, e mexa bem essa mistura até que chegue em ponto firme;.

Com fogo desligado, despeje o recheio baba de moça sem glúten e lactose em um refratário para que esfrie inteiramente, em temperatura ambiente;

Quando estiver frio, seu recheio baba de moça sem glúten e lactose estará pronto para ser usado em seu bolo.

Uma dica extra é quando usar o recheio de bolo baba de moça sem glúten e lactose em seu bolo, o indicado é que depois de aplicá-lo em sua massa, deixe-a descansar na geladeira por 8 horas, para que sua textura fique mais firme e cremosa quando servido.

Curiosidades

Você sabe a diferença do açúcar cristal e demerara?

Por muito tempo o açúcar cristal foi usado diariamente na dieta de boa parte da população, porém, depois de estudos, foi descoberto que os processos químicos que o mesmo sofre pra chegar à sua mesa não trazia nenhum tipo de benefício à saúde. O açúcar demerara, apresenta sua coloração marrom-claro devido á ausência de processos químicos que sofre até chegar ao consumidor final, levando assim mais saúde à dieta dos mais variados perfis de consumidores, se tornando uma opção muito mais saudável de ser adquirido.

Você sabia dos benefícios do leite sem lactose?

Devido à menor quantidade de gordura, esse tipo de leite é melhor processado pelo organismo durante a digestão, além de ser uma fonte maior de nutrientes e minerais primordiais para a saúde.

Veja também:

Patê de frango cremoso