Recheio de chocolate simples : Veja o passo passo!

Recheio de chocolate simples

RECHEIOS
Recheio de chocolate simples (CREDITOS;PIXBAY)
Enviado por:
Amanda Faria
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Os cremes e recheio de chocolate simples para bolos são um dos principais elementos do bolo. De fato, o sabor do chocolate serve para realçar a base de diversas sobremesas. Com apenas alguns ingredientes conseguimos formar um conjunto de receitas deliciosas, para rechear as suas sobremesas de uma forma sempre nova!

Além disso, o chocolate tem um sabor delicioso, ideal para comer sozinho ou para acompanhar outros alimentos ou sobremesas. Muitos se sentem culpados quando o comem, mas talvez não percebam que um pouco de chocolate por semana traz vários nutrientes para o corpo. 

Curiosidade sobre o chocolate 

Cada vez mais pesquisas e estudos confirmam que o chocolate amargo é um alimento rico em antioxidantes, portanto ideal para qualquer dieta, pois traz benefícios significativos à saúde. Além do mais, estudos a respeito revelam que o chocolate é rico em flavonóides, poderosos antioxidantes que cuidam do corpo e previnem várias doenças.

Ingredientes do recheio de chocolate simples 

  • 250 g de leite integral
  • 2 gemas 
  • 250g de chocolate branco 
  • Farinha de trigo 
  • Açúcar 

Modo de preparo 

  1. Para preparar o recheio de chocolate simples , corte o chocolate em flocos com uma faca e reserve. Depois, coloque o leite em uma panela e aqueça em fogo baixo até que fique morno . Em seguida, bata as gemas com o açúcar, de preferência com batedor, até obter uma consistência leve e fofa.
     
  2. Depois, adicione a farinha peneirada um pouco de cada vez e finalmente o leite , agora morno. Misture todos os ingredientes muito bem e depois transfira a mistura para uma panela, tirando com uma peneira para remover quaisquer grumos.
  3. Agora engrosse tudo em fogo baixo, mexendo vigorosamente e frequentemente, por cerca de 20 minutos Quando o creme estiver espesso, acrescente os flocos de chocolate e continue mexendo por mais 5 minutos, até que derreta completamente.
  1.  Seu recheio de chocolate simples está pronto: transfira-o para um recipiente grande e baixo, cubra-o com a película em contato para evitar que se forme uma crosta na superfície e, uma vez resfriado, mantenha-o na geladeira até a hora de usá-lo.

Dica 

Pode-se manter o creme de chocolate na geladeira, fechado em vasilha hermética ou colocado em uma tigela coberta com filme de contato, por no máximo 4 dias.

Se desejar, você pode temperar o creme de chocolate simples com gengibre fresco ralado. Enriquecido com morangos picados, é excelente para o recheio de bolos e folhas de natas. 

No entanto, se quiser fazer o creme na versão sem ovo, o leite condensado não pode ser substituído. Leite condensado é o leite do qual foi retirada a água e que se encontra em supermercados bem abastecidos.

Conclusão 

O recheio de chocolate simples  é a arma secreta definitiva para todas as coisas doces porque é extremamente fácil de fazer, incrivelmente versátil e adiciona um toque luxuoso a qualquer coisa que agrade. 

Dito isto, espalhe em bolos como cobertura de ganache de chocolate, bolos de cenoura, regue com sundaes, faça pingos elegantes ou enrole para fazer trufas!

Veja também: Receita de panqueca e Martini