Recheio de Doce de Leite e Pêssego

RECHEIOS
Recheio de doce de leite e pêssego
Enviado por:
Ingrid Jaíne
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Esse recheio de doce de leite e pêssegos é uma receita especial para os amantes dessa fruta originária da China que possui um aroma inconfundível e um sabor que agrada a praticamente todos os paladares. O doce de leite aliado ao pêssego vai proporcionar ao recheio do seu bolo ou torta um gosto sofisticado e especial, mas com muita praticidade.

Vale lembrar dos benefícios que o pêssego traz à saúde, pois além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, tanto na versão em calda como natural, também possui propriedades nutricionais sobre a imunidade do organismo, na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e muitas doenças crônicas. O doce de leite é uma excelente saída pra matar aquela vontade de doce mesmo na dieta. Por isso, a receita desse post une o útil ao agradável ao trazer esse maravilhoso recheio de doce de leite e pêssego.

 Ingredientes: Recheio de Doce de Leite e Pêssego

  • 50 gramas de amido de milho
  • 4 gemas
  • 200 gramas de creme de leite
  • 300 ml de leite
  • 20 gramas de manteiga
  • 50 gramas de amido de milho
  • 395 gramas de leite condensado
  • 5 ml de essência de baunilha
  • 450 gramas de pêssegos em calda
  • 450 gramas de doce de leite

MODO DE PREPARO

Para preparar o recheio de doce de leite e pêssego, em uma panela, adicione o leite condensado e o amido de milho, mexendo bem até que essa mistura esteja dissolvida e homogênea.Com o fogo ainda desligado, coloque as gemas, de preferência, peneiradas, a essência de baunilha, leite, o creme de leite e a manteiga. Feito isso, misture bem.

Em fogo médio, coloque a panela com os ingredientes citados acima misturados, e mexa até que alcance o ponto.

Desligue o fogo, acrescente o doce de leite, e misture tudo até que fique um creme uniforme.

Retire a mistura do recheio de doce de leite e pêssego da panela, deposite em um recipiente até que esteja completamente frio.

Após esse processo, para que a mistura alcance a firmeza necessária, encaminhe-a para a geladeira e deixe descansar até que esteja em ponto firme.

Enquanto a mistura alcança o ponto necessário descansando na geladeira, retire a calda dos pêssegos, e corte os em quadradinhos pequenos.

Feito isso, retire sua mistura da geladeira, adicione o pêssego cortadinho e incorpore-os no creme de doce de leite.

E pronto, seu delicioso recheio de doce de leite e pêssegos está pronto para ser colocado em seu bolo ou torta.

Uma super dica

O improviso é um ingrediente que não se pode faltar na cozinha, pois a criatividade é extremamente necessária. Pensando nisso, aqui vai uma dica excelente pra quem não possui o doce de leite já pronto, mas não quer abrir mão de experimentar esse recheio de doce de leite e pêssego maravilhoso.

Em uma panela de pressão, adicione a lata de leite condensado de sua preferência, acrescente água até que fique 2 centímetros acima da mesma.

Quando a panela começar a pegar pressão, conte 30 minutos de cozimento, e só então desligue o fogo;

Aguarde com cuidado até que toda a pressão da panela saia, e só então abra;

Deixe a lata esfriar um pouco, abra, e terá um doce de leite pronto para ser usado. O sabor não é exatamente o mesmo de um doce de leite original, mas o substitui muito bem.