Recheio de nozes para bolo

BOLO
Recheio de nozes para bolo (Créditos: Istockphoto)
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O recheio de nozes bolo tem um sabor intenso e é muito requintado. Sendo ideal, portanto, para causar uma boa impressão mesmo sem possuir grandes habilidades no ramo de bolos. Isso porque é muito simples e fácil de ser preparado.

Esta receita une o sabor perfeito dos nozes e um toque do sabor do leite de coco e o resultado dessa receita é um recheio à base de nozes que vai ficar marcado na memória daqueles que experimentarem. Pode apostar!

Os benefícios de incluir as nozes nas suas receitas

As nozes são sementes oleosas cheias de sais minerais e por isso são preferidas por quem pratica esportes. Além disso, são muito úteis como fonte de zinco, cálcio e magnésio, também são excelentes aliados no tratamento da arteriosclerose e do estresse e agregam valor nutricional ao recheio de nozes.

As nozes são frutas muito energéticas, aliás, 100 g de produto fornecem ao corpo cerca de 600 calorias. Como todas as sementes oleaginosas, são ricas em ácidos graxos poli insaturados. Existe, dentro desses pequenos presentes da natureza, a vitamina E e o ácido fólico. Os ácidos ômega 3 contidos nas nozes ajudam a manter o nível de colesterol “ruim” no sangue sob controle e a combater o estresse.

A vitamina E faz das nozes pequenas pérolas da juventude que, ao combater a ação dos radicais livres, são excelentes antioxidantes. No entanto, a propriedade surpreendente das nozes é certamente a conferida pela arginina, um aminoácido muito importante para quem pratica esportes.

Visto isso, não meça esforços para incluir esse item tão rico em nutrientes em suas receitas. E comece aprendendo essa deliciosa receita de recheio de nozes para bolo.

Ingredientes para o recheio de nozes para bolo

  • 500 ml de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 200 g de creme de leite
  • 60 g de amido de milho
  • 80 g de leite em pó
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de nozes triturado
  • 30 g de farinha láctea
  • 5 gramas de pasta saborizante de baunilha


Modo de preparo do recheio de nozes

O preparo do recheio de nozes é muito rápido e fácil de fazer. Coloque em uma panela todos os ingredientes, exceto o creme de leite e a farinha láctea. Misture em fogo médio o tempo suficiente para dar o ponto.

Após obtê-lo, desligue o fogo, acrescente a farinha láctea e o creme de leite, misturando muito bem. Viu como é fácil? Está pronto seu recheio de bolo.

Faça também:

Essa receita de recheio de nozes ajudou você? Então não perca as demais que estão disponível aqui no Receitas Shows. Aqui você encontra, por exemplo, o recheio de chocolate simples, que também é muito fácil de ser preparado. Está em dúvida sobre qual sobremesa servir aos convidados no próximo fim de semana? Aposte em um bolo com qualquer uma dessas duas receitas de recheio, você vai arrasar!

Veja também: Ganache em ponto de bico