Recheio de Sonho de Valsa

RECHEIOS
Recheio de sonho de valsa (Crédito: Istockphoto)
Enviado por:
Ingrid Jaíne
[Total: 1   Average: 5/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O recheio de sonho de valsa é o que falta para deixar aquele bolo simples, com um toque sofisticado e especial.  Esse creme conta com a doce presença do bombom Sonho de Valsa, muito conhecido e consumido pelos brasileiros desde 1938, e que sem duvidas, marcou e ainda marca a infância de muita gente.

Inovar na cozinha é mais do que necessário, pois sair da rotina é preciso e divertido. Hoje em dia os profissionais da confeitaria estão cada vez mais presentes no ramo do empreendedorismo. Fazer com que produtos de qualidade e excelência alcancem seus clientes é primordial no caminho para o sucesso. E é pensando em sair do óbvio, que essa receita de recheio de Sonho de Valsa se destaca, pois esse creme é composto por ingredientes fáceis de ter na cozinha, é muito prático e versátil de ser usado, pois entra em perfeita harmonia com os mais variados sabores de bolo.

O delicioso sonho de valsa também pode ser utilizado na preparação de pavês, o que comprova sua versatilidade nos mais diversos tipos de preparos. A combinação de chocolate e amendoim é um clássico da confeitaria que não tem erro, já que o recheio de sonho de valsa possui o sabor irresistível do chocolate junto à crocância inconfundível do amendoim, que faz esse creme ser um verdadeiro sucesso nas comemorações. Vale lembrar dos benefícios do amendoim á saúde, visto que é fonte de gordura boa e diversos minerais.

Ingredientes: Recheio de Sonho de Valsa

  • 6 bombons Sonho de Valsa ligeiramente quebrados;
  • 100 gramas de Chantillly, de preferência, bem gelado;
  • 200 gramas de leite condensado de seu agrado;
  • 30 gramas de amendoim triturado;
  • 10 gramas de emulsificante para sorvete;
  • 50 gramas de leite em pó.

Modo de Preparo

Para o preparo desse recheio de sonho de valsa, é necessário o auxilio de uma batedeira. Acrescente o Chantilly gelado, e bata até que atinja o ponto firme.

Com a batedeira desligada, acrescente o leite condensado e o leite em pó, e bata tudo novamente em velocidade média, até que a mistura esteja com uma textura lisa e homogênea.

Agora com a batedeira ainda funcionando, com cuidado, despeje o emulsificante para sorvete na mistura, e bata por mais aproximadamente 5 minutos.

Com esse creme pronto, e a batedeira desligada, adicione os bombons grosseiramente quebrados e o amendoim triturado;

Incorpore-os nessa mistura com o auxílio de uma colher, mexendo levemente até que estejam todos esses ingredientes completamente misturados formando o recheio de sonho de valsa.

Feito isso, o recheio de sonho de valsa está pronto para ser usado em suas receitas.

Considerações finais

Pensando na facilidade de combinações possíveis com esse recheio, aqui estão alguns sabores de bolo que podem ser mais fáceis de harmonizar com o recheio de sonho de valsa, são eles: massa de pão de ló, de chocolate, baunilha, bolo formigueiro e até mesmo sabor morango. Na cozinha vale a pena usar e abusar da criatividade para a elaboração de receitas de dar água na boca.