Rolinho de salmão com pepino, receita tradicional oriental

Rolinho de salmão com pepino, receita tradicional oriental

PEIXE E FRUTO DO MAR
Rolinho tradicional oriental ingredientes
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Comida oriental é uma das preferidas dos brasileiros, pensando nisso, separamos uma receita incrível de rolinho de salmão com pepino para surpreender todos os seus convidados. Não é sempre que podemos preparar um prato diferente, porém garantimos que nesta alternativa não há muita demanda de tempo ou complexidade.

Assim, se estiver procurando uma alternativa para surpreender todos os seus convidados sem demorar horas na cozinha, temos certeza que amará a rolinho tradicional oriental. Basta continuar a leitura para ter conhecimento de todos os detalhes, ingredientes, curiosidades e opções de acompanhamentos para deixar a sua refeição ainda mais deliciosa e perfeita.

Ingredientes do rolinho de salmão com pepino

  • 1 pepino grande
  • 100 gramas de cream cheese
  • 2 colheres de chá endro
  • 1 colher de chá de suco de lima
  • 1 pitada de pimenta preta
  • 100 gramas de salmão cortado em tirinhas de 5 cms
  • 24 folhas de endro

Modo de preparo

A primeira coisa que precisa se preocupar para seus rolinhos de pepino orientais é cortar o pepino em 24 rodelas pequenas. Com ajuda de uma pequena colher de chá faça uma pequena depressão de forma que consiga fazer uma pequena bacia.

Logo, coloque uma porção de creme de leite, endro, suco de limão e pimenta preta em uma tigela até formar uma mistura homogênea. A continuação, pegue uma pequena porção dos ingredientes e coloque em cada bacia de pepino. Para finalizar adicione 1 tirinha do salmão e 1 folha de endro para dar o toque final.

Curiosidades de: rolinho oriental de pepino com salmão

Entre as receitas orientais o pepino aparece frequentemente como um acompanhamento ou até como um elemento central. No entanto, este alimento altamente saudável é composto por aproximadamente 95% de água, é de baixa caloria e funciona excelentemente bem como item que limpa toxinas.

Por outro lado, um dos peixes mais saudáveis e também utilizados frequentemente em alimentos de origem asiático. É uma alternativa rica em ômega 3, deliciosa e que contém alto teor de vitaminas.

Sendo assim, a combinação do rolinho tradicional oriental de pepino com salmão é uma receita que além de simples combina elementos com bastante proteína, aminoácidos e também se torna uma excelente opção para quem busca receitas simples, saudáveis e diferentes.

Faça também

Como forma de acompanhamento para seu rolinho tradicional oriental é possível preparar um arroz estilo japonês. Ou até servir em companhia de um sakê para turbinar a sua noite asiática em companhia dos seus amigos e familiares sempre que quiser.

Vale a pena usar a criatividade para implementar novos sabores ou temperos que acabem deixando a sua receita ainda mais saborosa, completa e nutritiva que irá ser uma excelente surpresa para os seus familiares.

Informações adicionais:

Aqueles que estão procurando uma receita de rolinho de pepino e salmão vale a pena testar outras receitas asiáticas como acompanhamento, como por exemplo: Patê de Abobrinha e Linhaça Dourada No entanto, não deixe de pesquisar no ReceitasShows, outras alternativas para finalizar o seu prato e noite.

Veja também: Confira a receita do melhor filé de salmão ao forno

Deixe um comentário