Rosca caseira especial de leite. Vamos aprender o passo a passo?

Rosca caseira especial de leite

SOBREMESAS
Rosca especial de leite caseira. Aprenda essa receita.
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Quem ainda nunca ouviu falar desta Rosca caseira especial de leite? Pois bem é mais uma receita elaborada pelo grande chefe Futerko Silva. O mago das padarias em fazer rosca, veja que especialidade ele acaba de nós enviar para poder ensinar a todos vocês. Além disso, é uma oportunidade também se acaso você quiser vender essa rosca especial de leite, ela muito bem vendida em padarias e mercados.

Desta forma, esperamos poder contribuir a cada dia mais e mais com nossas maravilhosas receitas de rosca que sempre estamos aqui trazendo para todos você aprender. Portanto, se acaso você tiver também alguma receita de rosca e queira compartilhar com nossa equipe, não deixe de nós enviar ou você mesmo pode postar ela aqui.

Como fazer rosca caseira? bom quase ninguém ainda sabe mais não é complicado de aprender e você pode também até mesmo fazer em sua casa. Sendo assim, veja todo este passo a passo desta receita rosca caseira aqui e coloque a mão na massa para que possa aprender.

Em outras palavras, me perguntam o quanto tempo dura uma rosca caseira? Bom é muito simples responder! pois bem uma vez que no caso você colocar muito recheio tipo cremes em cima da rosca caseira, você deve deixar em torno de 4 a 5 dias de validade. Além disso, se no acaso somente usar produtos no qual não venha criar mofo na massa pode se deixar em torno de 3 a 6 dias, bem embalado.

Ingredientes: Rosca caseira especial de leite

1º parte (Poolish esponja)

Modo de preparo da esponja:

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos em um recipiente coberto.

2º parte Ingredientes

  • Farinha de trigo 500g
  • Açúcar 200g
  • Sal 15g
  • Margarina 120g
  • Ovos 3 unidades

Modo de preparo:

Primeiramente, após o descanso da esponja da rosca, coloque os ingredientes da segunda etapa na batedeira junto com a esponja, deixe bater bem retire da batedeira faça os cortes em tamanhos desejados passe um fio de óleo na mesa e deixe descansar por 15 minutos cobertos com um pano ou plástico.

Modele as peças de massa em formato de rosca, esticando de ponta a ponta e fazendo uma espécie de nó. Coloque uma forminha de cupcak na cavidade de cada rosca para que ela não volte a se unir.

Em conclusão, coloque em assadeiras enfarinhadas e leve para fermentar ate dobrar de tamanho. Pincele ovos e leve para assar em forno a 190º graus. Após sair do forno passe margarina derretida e decore com leite em pó ou açúcar gelado.

Créditos: Futerko Silva

Faça também: Rosca caseira especial de leite

Esta procurando por receitas de rosca especial caseira de qualidade? Desta forma, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer Receita de pão caseiro simples, Como se faz pão francês.

Veja também:

File mignon ao molho quatro queijos