Sole Meunière, clássica receita belga para o seu jantar

Sole Meunière, clássica receita belga para o seu jantar

PEIXE E FRUTO DO MAR
Sole Meunière (Créditos; Fotos istockphoto)
Enviado por:
Nayla.Mayara
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

A culinária não precisa ser sempre a mesma coisa, especialmente em ocasiões especiais. É justamente por este motivo que trazemos informações sobre o Sole Meunière, um prato tradicional diretamente da culinária belga que vai encantar os seus convidados e deixar aquele jantar romântico em casa ainda mais refinado. Separe 20 minutos do seu dia para 6 deliciosas porções que pode ser cozinhado quando quiser, seja para uma ocasião especial ou simplesmente para variar o seu dia a dia na cozinha.

Ingredientes

  • Meia xícara de farinha
  • 2 kgs de file de peixe cortado fino e sem osso
  • Sal a gosto
  • Pimenta preta e branca a gosto
  • 4 colheres de sopa de manteiga com sal
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 limão cortado em fatias

Modo de preparo da receita belga

Em primeiro lugar para a preparação do Sole Meunière é importante deixar o forno previamente aquecido a 200 graus e enfarinhar uma assadeira para a preparação do prato. Desta forma, conseguirá prosseguir para o resto da preparação sem nenhum problema, deixando facilitado o seguinte passo.

Logo, coloque farinha em um recipiente plano para temperar ambos os lados dos filés de peixe com sal e um pouco de pimenta a gosto. A continuação, coloque farinha encima da carne e sacuda para retirar os excessos. Isso é fundamental para que o prato acabe não ficando extremamente salgado.

Em seguida, coloque em uma frigideira baixa a fogo médio, aqueça 2 colheres de sopa de manteiga até o ponto que faça bolhas. Após isso, coloque o filé de peixe na assadeira e cozinhe até ficar pronto no forno, revezando 2 a 3 minutos e cada lado, e a continuação transferindo a assadeira para ficar morno. Este processo demora aproximadamente uns 5 minutos.

Posteriormente, adicione 2 colheres de sopa a mais de manteiga na frigideira e aqueça até fazer bolhas, depois cozinhe o resto dos filés. E retire da frigideira para ser transferido à assadeira previamente quente. Conforme explicamos nos passos anteriores.

Coloque folhas para temperar na parte superior, e na frigideira aqueça as últimas 4 colheres de chá sem sal até fazer bola e ficar dourado, 1 a 2 minutos de cada lado e sirva imediatamente em companhia de limão. Este processo ajudará a realçar os sabores apresentados e permitirá um prato fora da curva para apresentar na ocasião que quiser e desejar.

Aprenda outros pratos além do sole meunière

Finalmente, para o prato belga de Sole Meunière é importante sempre comprar ingredientes de primeira qualidade. Porém, se estiver procurando outras receitas internacionais que também valem muito a pena como por exemplo: receita japonesa que não precisa nenhum delivery ou nada do tipo, pode ser diretamente desde o seu fogão.

Ou também uma opção Comida tailandesa vegetariana: uma receita diferente que permite usar poucos ingredientes para uma refeição completa, saudável e sem carne ainda. Então se assim quiser, vale a pena dar uma olhada em outras alternativas que possam turbinar o seu dia a dia para que surpreenda todo mundo. Assim, conseguirá novos resultados, sem importar se é um excelente cozinheiro ou inclusive estiver se adentrando.