Sopa creme de batata

SOPAS
Sopa creme de batata. Aprenda o passo a passo desta dica
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

Para dias quentes ou frios a sopa creme de batata, essa receita cai bem em todo lugar. Com ingrediente principal mais versátil do mundo e o mais consumido também vem aí essa receita fantástica. Sabe de que ingrediente eu estou falando? E da batata. Já foi no outback? Já provou a sopa de batata de lá? Se já você vai saber com que gosto a receita se parece. Se não te apresento melhor sopa de batata que você irar provar.

Com um componente tão popular e volátil essa receita dá para adaptar para a sua melhor versão. A versão que vai te fazer sentir como um verdadeiro chefe de cozinha.
Nessa receita o sabor mais forte e o do bacon. Porem ele não apaga em nada o brilho da batata. Por isso o nome sopa de batata.

Com um cozimento rápido sobra mais tempo para ficar de baixo da coberta no tempinho frio. E para quando chegar cansado do trabalho e quer comer algo gostoso e rápido essa e uma boa pedida.
E para surpreender a pessoa amada e só colocar um pouco mais de amor e tenho certeza que ficara mais gostos ainda.

Adicionado a uma torradinha com a sopa creme de batata então fica sem comparação. E para fazer uma torradinha eu vou te ensinar.
Fatie um pão francês em fatias de mis ou menos um dedo de espessura, passe um pouco de manteiga nas duas partes. Em uma frigideira quente deixe aproximadamente 1 minuto de cada lado e está pronto a sua torradinha.

Ela fica crocante e saborosa para comer com a sua receita de sopa.
No nosso site existe diversas receitas de sopa que irão dar certo com essa torradinha. Pesquise aproveite o sabor e te aguardo aqui para ver mais receitas shows.

Ingredientes: Sopa creme de batata

  • 300g de bacon.
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal.
  • 1 cebola picada.
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo.
  • 1,5 litros de caldo de galinha.
  • 3 batatas grandes.
  • 1 pitada de açúcar.
  • 1 colher de café de manjericão picado.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 1 caixinha de creme de leite.
  • Queijo parmesão a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela doure o bacon e reserve. Na mesma panela coloque as 3 colheres de sopa de manteiga e o sal. Após a manteiga derreter coloque 1 cebola picada até soltar a água da cebola.

Adicione ½ xícara de chá de farinha de trigo e misture bem. Depois de misturar ira fica parecendo uma pastinha, adicione 1,5 litros de caldo de galinha e misture. Corte em cubos as 3 batatas grandes e coloque para cozinhar no liquido e adicione uma pitada de açúcar, 1 colher de café de manjericão seco, sal a gosto.

Agora com a panela quase toda tampada espere até a batata ficar macia. Com as batatas j macias acrescente a pimenta do reino a gosto e 1 caixinha de creme de leite e misture.
Decore com o bacon frito e é só saborear essa deliciosa receita de sopa de batata

Informações adicionais:

Esta procurando por receitas de sopa creme de batata? Então, não deixe de pesquisar aqui no ReceitasShows, como fazer Brigadeiro de kinder bueno, Como fazer bolo danete.

Veja também:

Bolo bombom de limão

Deixe uma resposta