Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim simples

Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim

SOPAS
Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim ingredientes
Enviado por:
Receitas Shows
[Total: 0   Average: 0/5]

Avalie essa receita
Facebook
Pintesrest
Email

O feijão e sopa de batatas com sabor de alecrim é um simples e muito saboroso prato. Uma receita fácil de preparar, feita com feijão vermelho seco, que servida com fatias de pão caseiro torrado pode virar um prato único e farto.

A sopa de feijão com batata com sabor a alecrim é um prato rústico e saboroso. A receita é fácil, começando pelo feijão vermelho seco que, depois de revivido, é fervido em água. Um rico refogado de vegetais, batatas e um molho perfumado dão um toque nestas sopa de feijão e batatas espessa e cremosa que é um verdadeiro deleite no paladar.

Como parte de uma alimentação saudável e correta do ponto de vista nutricional, balanceada e sustentável, é altamente recomendável reduzir o consumo de carne em favor de fontes protéicas de origem vegetal .

Nesse sentido, as leguminosas são aliadas preciosas porque são ricas em proteínas e extremamente versáteis na cozinha. Então o feijão tornou-se protagonista de muitas receitas saborosas como a sopa de feijão com massa, o creme de feijão cannellini e até um hambúrguer vegetariano .

Já com batatas oferecemos a suave e confortável sopa de feijão e batatas, muito fácil. Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo desta receitinha maravilhosa!

Ingredientes: Sopa de feijão e batatas com sabor de alecrim

  • 500 g de feijão vermelho seco
  • 150 g de batatas
  • 150 g de cenouras
  • 100 g de aipo
  • 100 g de cebola
  • 3 dentes de alho
  • 30 g de pasta de tomate
  • 2 raminhos de alecrim
  • caldo de vegetais
  • azeite de oliva extra virgem
  • sal

Modo de preparo

Fazer esta sopa de feijão e batata com sabor de alecrim é fácil. Deixe os grãos de molho de molho durante a noite. Quando estiverem prontos, coloque-os em uma panela, cubra-os abundantemente com água e leve para ferver. Cozinhe por cerca de uma hora ou em qualquer caso até que estejam macios, mas não escamosos.

Pique a cebola, o aipo e as cenouras e tempere numa panela com 2 colheres de azeite. Quando a cebola ficar transparente, junte as batatas cortadas em rodelas finas e cozinhe até que estejam quase descascadas, adicionando a água do cozimento do feijão ou um pouco de caldo de legumes quente de preferência temperado com sazon.

Em seguida, adicione o extrato de tomate, ajuste o sal, misture bem e transfira tudo para o recipiente de feijão.

Misture bem e cozinhe por mais uma hora / hora e meia. Pouco antes de servir, aqueça 4 colheres de sopa de óleo em uma panela e doure o alho e o alecrim. Retire do fogo e deixe descansar um pouco para que o azeite fique bem gostoso.

Divida a sopa de feijão e batata em pratos de servir, tempere com o azeite aromatizado e sirva, se desejar, com fatias de pão torrado.

Espero que tenha gostado da incrível receitinha de sopa de feijão com batata e aroma de alecrim. Conheça outras receitas no Receitas Shows e surpreenda a família toda!

Informações adicionais: Receitas de sopas e caldos

Esta procurando por Receitas de sopas e caldos de qualidade? No entanto, não deixe de pesquisar no Receitas Shows, como fazer Patê de Ricota com Calabresa, Receita de patê de presunto.

Veja também:

Pudim de pão de liquidificador